Poder aprontar é melhor parte da infância para atores mirins

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Klara Castanho é a Paulinha de "Amor À Vida"

    Klara Castanho é a Paulinha de "Amor À Vida"

Neste sábado (12) é comemorado o Dia das Crianças. Para festejar a data, o UOL entrevistou alguns atores mirins que estão no ar e perguntou o que eles vão pedir de presente aos pais. Eles aproveitaram para opinar qual é a melhor e a pior parte de ser criança.

Na transição entre infância e adolescência, Klara Castanho, de 13 anos, a Paulinha de "Amor À Vida", disse que quer ganhar capinhas de celular na data. "Não sou mais infantil, e acho que estou na adolescência pela idade. Mas não sou aborrecente que dá trabalho como todos dizem. Só que ainda cometo algumas indiscrições como criança. Acho que estou mudando", disse.

Klara acredita que "poder aprontar" é melhor parte da infância. "Se aprontar não será visto como gravidade. Já a pior parte é a confusão. Porque quando é para o meu bem, já sou moça. E quando é para o bem dos outros sou criança", opinou.

  • Raphael Mesquita/FotoRioNews

    Mel Maia é a Pérola de "Joia Rara"

Aos 9 anos, a pequena Mel Maia, que deu vida à Rita de "Avenida Brasil" e atualmente interpreta a Pérola de "Joia Rara", não vê parte ruim na infância. "Acho muito bom ser criança. Não sei qual é a pior parte. Não passei por nada ruim", afirmou ela, acrescentando que no Dia das Crianças quer completar sua coleção de bonecas Monster High.

Ayumi Irie, que faz a Dorothy de "Sangue Bom", tem 12 anos, mas já se diz na fase em que só é criança quando convém. "E no dia 12 de outubro é tudo de bom ser criança, né?", disse, aos risos. Ela contou que pediu um fone de ouvido sem fio de presente. "Já até ganhei", disse.

Para Ayumi, não existe uma parte ruim em ser criança. "Criança não tem que se preocupar com contas para pagar e outros compromissos. Acho muito bom poder dormir um pouquinho mais, comer o que gosto, passear com a família, saber que quando a gente sente medo está sempre protegido. Quando tem fome, a comidinha está pronta, que sempre tem alguém que se preocupa com a gente. É muito gostoso mesmo", opinou.

  • Divulgação/TV Globo

    Ayumi Irie é a Dorothy de "Sangue Bom"

Intérprete do Pedro de "Malhação", Marlon Queiroz, de 10 anos, contou que deu à mãe três opções de presente: um Bop it, uma N-Strike Elite ou uma bicicleta. Assim como Mel Maia, ele disse não ver nada de ruim na infância. "É muito bom ser criança! Amo poder brincar", justificou.

Aos 14 anos, Bruna Griphão, a Giovana de "Malhação" contou não ter pedido nada aos pais. "Na verdade, acho que nunca fui de ganhar presente no Dia das crianças. Acho que desde os oito anos que não ganho", disse, acrescentando que, embora já seja pré-adolescente, ser considerada criança é bom . "Porque você tem mais liberdade e as pessoas te julgam menos".

Clara Tiezzi, que faz a Clara na mesma novela e tem 14 anos, disse que também não pediu presente à família. "Mas sei que minha mãe e minha avó estão aprontando alguma coisa para me dar", garantiu. Para ela, a infância não tem tanta exigência e deixa as pessoas mais livres. "Por exemplo, adoro tomar sorvete e me lambuzar inteira ou molhar a batata frita no sorvete. E está tudo bem porque você é uma criança. É tudo mais perdoável. Ao mesmo tempo, é ruim as pessoas acharem que você não tem maturidade para entender certas coisas e você tem".

  • Lourival Ribeiro/SBT

    Giovanna Grigio é a Mili de "Chiquititas"

Já Matheus Costa, o Guilherme de "Malhação", pediu para o pai uma viagem para a Disney. "Nunca fui lá e quero muito. Meu pai já começou a pesquisar e vai ser no ano que vem", festejou o menino, que tem 15 anos. Para ele, a parte ruim de ainda ser considerado criança é não poder questionar a mãe. Em compensação, ele contou que a infância também tem sua parte boa. "Posso brincar de coisas bobas com meus dois irmãos, de 8 e 9 anos".

Giovana Grigio, a Mili de "Chiquititas", do SBT, disse que este ano não pediu nada para a mãe. "Mas quero ganhar um presente. Seja ele qual for", contou a atriz, de 15 anos. Para ela, a melhor parte da infância é não ter preocupações como pagar contas, por exemplo.

Aos 14 anos, Gabriel Santana, o Mosca da mesma novela, disse ter deixado nas mãos dos pais o que ele vai ganhar de presente. "Não sei o que vou ganhar, vai ser surpresa", adiantou ele, que também elegeu a melhor parte da infância: "Poder aprontar e me divertir muito".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos