"Foi aparecendo sem eu perceber", diz Deborah Evelyn sobre anorexia

Do UOL, no Rio

  • TV Globo/Thiago Prado Neris

    Atriz falou sobre a doença no "Mais Você"

    Atriz falou sobre a doença no "Mais Você"

Deborah Evelyn, que vive a Irene de "Sangue Bom", contou sobre a séria anorexia que teve na adolescência. "Eu tive anorexia quando eu era adolescente, entre mais ou menos 13 aos 17 anos, antes de entrar pra faculdade. Eu estava na escola, e foi uma doença, porque é uma doença, uma doença muito séria, que foi aparecendo sem eu perceber. Você começa a achar que você está gorda, que você precisa emagrecer mesmo não estando, como era o meu caso", contou no "Mais Você" desta quarta (16).

Em seguida, Deborah falou como foi a constatação da doença. "Na verdade, só quando eu entrei na faculdade e comecei a me tratar, eu comecei a fazer análise, os meus horizontes abriram, eu comecei a me envolver com outras pessoas, aí que eu percebi o que estava acontecendo comigo, junto com isso a minha mãe, sempre tentando me ajudar muito e muito preocupada", relembrou.

A atriz disse que atualmente as cobranças em relação à magreza estão ainda mais severas, e analisou o quanto isso pode ser prejudicial. "Foi uma fase muito difícil, mas eu não tinha naquela época o que eu acho que hoje em dia tem, que é essa ditadura da magreza. Isso é muito perigoso, eu acho que precisa ter um alerta", contou.

Ainda que admita que é difícil sair da doença, Deborah contou acreditar que o apoio da família e dos amigos é fundamental e fez um apelo para todos os que passam por esta situação: "Procurem ajuda, é muito importante procurara ajuda, porque não é um caminho fácil e não é um caminho bom também", alertou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos