Aniversários e signos

Aos 40, Rodrigo Faro descarta crise: "Me sinto mais jovem que nunca"

Fabiana de Paula

Do UOL, em São Paulo

Desde junho presente na TV nas tardes de domingo, ao lado de "medalhões" como Faustão e Silvio Santos, o apresentador Rodrigo Faro completa 40 anos neste domingo (20), em paz com a forma física e com a profissão. À frente do programa "O Melhor do Brasil" há cinco anos, e prestes a viver Dinho, vocalista do grupo Mamonas Assassinas, nos cinemas, Faro conversou com o UOL sobre suas realizações e disse não temer os efeitos da idade.

"Me sinto mais jovem que nunca. Acho que estou no auge da minha vida profissional. Estou vivendo a melhor fase da minha vida e tomara que isso se prolongue. Tenho trabalhado bastante e feliz com as coisas que conquistei até hoje", afirmou Faro, que acumula 32 anos de carreira artística, como ator e cantor.

Para manter a forma física, Faro mantém uma academia em casa, mas não tem pegado pesado nos exercícios ultimamente. Ao contrário, por conta da rotina atual, deixou a malhação de lado, mas procura controlar a alimentação. "Tento malhar quando dá, mas agora estou há quase duas semanas sem malhar devido aos compromissos de trabalho. Não como muito doce, mas não faço dieta, nada exagerado", contou.

  • Antônio Chahestian/Record

    Rodrigo Faro transforma-se em Gaby Amarantos em "O Melhor do Brasil" (24/11/2012)

O apresentador, como muitos que trabalham com imagem e na televisão, considera a possibilidade de passar por tratamentos estéticos no futuro. "Em breve vou começar a fazer, não tem como. Acho absolutamente normal para ficar bem na tela".

Constantemente assediado pelo público, Faro viu o grupo de fãs se diversificar com o tempo. "O assédio é grande, mas por todo o tipo de gente, não só das meninas. Sou assediado por pessoas idosas, pais de família, que assistem ao programa aos domingos e as crianças também, mas o assédio das mulheres é sempre grande. Trato todo mundo com carinho, gosto de estar no meio das pessoas".

Faro, que já foi ator mirim e fez shows com o grupo Dominó, quer seguir no comando dos programas de auditório. "Apresentador é o que eu quero para a minha vida. Não posso deixar as pessoas órfãs. O trabalho de ator, pretendo fazer ocasionalmente", disse, descartando a possibilidade de voltar a atuar em novelas.

  • Rodrigo Faro (de vermelho) com os integrantes do grupo musical Dominó, no início dos anos 1990

O ritmo intenso das gravações de um folhetim está fora dos planos, em parte para não prejudicar o convívio com a família. Depois de apresentar "O Melhor do Brasil" ao vivo em 22 de setembro, o ator declarou que a família não o deixou continuar com o trabalho aos fins de semana. "Foi super triste em casa porque elas estão acostumadas a ficar com o pai, porque é o dia que eu brinco com elas, que eu saio, faço aquela bagunça com as meninas", disse.

Segundo Faro, o programa foi apresentado ao vivo naquele domingo em decorrência da final de "A Fazenda 6". "Na verdade, nunca existiu a ideia de fazer o programa ao vivo. Fizemos um único programa por causa da saída do pessoal da 'Fazenda'. Nunca teve essa história que foi divulgada, até porque com os programas gravados conseguimos ficar em primeiro lugar em algumas semanas".

Para comemorar a chegada aos 40, o apresentador deve reunir a família em casa no domingo para juntos assistirem ao programa especial em homenagem ao seu aniversário.

"Acho que vivo o melhor momento da minha vida. Trabalho com o que gosto. Estou no ar aos domingos, concorrendo com o Faustão e com o Silvio Santos. Nesses últimos cinco anos, a minha vida mudou e não tenho coragem de pedir mais nada só agradecer tudo o que consegui e peço só saúde pra continuar", finalizou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos