"Faz muita falta", diz Braga Nunes sobre ausência de Arósio em pré-estreia

Gisele Alquas
Do UOL, em São Paulo

Como era de se esperar, Ana Paula Arósio não compareceu à pré-estreia do longa "Anita e Garibaldi", na noite desta terça-feira (3), no shopping Frei Caneca, em São Paulo. No filme, rodado em 2005 e 2010, a atriz é protagonista ao lado de Gabriel Braga Nunes e vive, segundo o produtor Rubens Gennaro, o melhor papel de sua carreira.

Reclusa desde que desistiu de atuar na novela "Insensato Coração", em 2011, Arósio evita dar entrevistas e aparecer em público. Questionado sobre a ausência da atriz no evento, Braga Nunes lamentou: "Ela é sensacional, fez um lindo trabalho no filme, faz muita falta. Já havia trabalhado com a Ana em 'Terra Nostra' (1999) e só tenho elogios para fazer".

"Anita e Garibaldi" narra a história do italiano Giuseppe Garibaldi, de 32 anos, comandante dos rebeldes republicanos que invadem Laguna (SC) durante a Guerra dos Farrapos (1835 - 1845). Lá ele encontra sua alma gêmea em Anita, de 18 anos, mulher do sapateiro local. A partir do momento em que eles se encontram, suas vidas tomam outro rumo e ambos vão influenciar a revolução.