Pelos filhos, Maria Fernanda Cândido abre mão de contrato com a Globo

Do UOL, no Rio

  • Victor Affaro - Revista Gol Linhas Aéreas Inteligentes

    Maria Fernanda Cândido na capa da revista "Gol Linhas Aéreas Inteligentes" de dezembro

    Maria Fernanda Cândido na capa da revista "Gol Linhas Aéreas Inteligentes" de dezembro

Em entrevista à edição da revista "Gol Linhas Aéreas Inteligentes", Maria Fernanda Cândido contou que ela e o marido, o francês Petrit Spahira, cuidam dos filhos, Tomás e Nicolas, sem babá. "Ficou mais puxado, mas é totalmente possível. E as crianças ganharam com isso, porque ficaram mais autônomas", disse a atriz.

Desde que os meninos nasceram, Maria Fernanda preferiu dar uma diminuída no ritmo de trabalho. Ela agora analisa cada proposta antes de dizer sim e tem optado pelas mais curtas. Para garantir essa liberdade de decisão, não mantém contrato com a Globo desde 2011: "A coisa ficou apertada. Com duas crianças de idades diferentes, a logística muda. Por enquanto não quero assumir compromissos do porte de uma novela. Se você tem contrato, precisa dar um retorno para a empresa", explicou.

Perto dos 40 anos, a atriz afirmou que se gosta mais agora do que dez anos atrás: "A minha realidade hoje é esta aqui, esta pele, este rosto. Tenho que olhar no espelho e encontrar a Maria Fernanda que sou. Não faço uso de métodos como botox, intervenções clínicas em geral. Prefiro usar meus cremes, tomar meus banhos, fazer meu pilates, me cuidar de maneira mais natural".
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos