Ellen Rocche diz que já sofreu preconceito por estar acima do peso

Do UOL, no Rio

Veja fotos de Ellen Rocche
Veja fotos de Ellen Rocche

Atualmente no humorístico "Divertics", Ellen Rocche contou que já sofreu preconceito por estar acima do peso. É que antes de atuar, ela foi modelo e sonhava em ser médica. Por isso, nunca se preocupou em manter a boa forma. Mas quando surgiu a oportunidade de modelar, ela disse que teve de perder 10 quilos.

"Quando o meu pai ficou desempregado, fui trabalhar como recepcionista. Um amigo meu disse que precisava de uma modelo para ensinar os alunos a fotografar. Eu fui, não sabia posar e eles não sabiam fotografar, mas começaram a me elogiar. As fotos eram horrorosas (risos). Tenho até hoje! Decidi, então, entrar nas agências e, na hora, falaram que eu tinha que emagrecer 5 ou 10 kg e que eu tinha que fazer alongamento para crescer", lembrou Ellen em entrevista ao site oficial do "Encontro com Fátima Bernardes".

Diante do desafio, Ellen lembrou que teve medo. "Não fiquei desesperada pela vaidade, mas pelo emprego. Comecei a tentar emagrecer e acabei ficando com cara de doente. As pessoas não sabem respeitar os biótipos. Eu tenho o quadril largo, menos de 95 centímetros eu nunca vou ter. Não adianta emagrecer porque o meu rosto é largo. Na época, emagreci uns 10 kg com uma dieta supererrada e fiquei com tremedeira, relapsa, com vários efeitos colaterais. E o melhor ensinamento veio da minha mãe. Ela me disse: 'Ellen, você tem que se aceitar do jeito que você é. A partir do momento que você se aceitar, as pessoas vão gostar de você'".

Além de comentar sobre a época em que era modelo, a atriz analisou seu novo desafio na comédia com o "Divertics!". "Eu nunca achei que levava jeito, principalmente, porque não me acho engraçada. Eu adoro me divertir, sou uma pessoa muito de bem com a vida, tiro uma lição de tudo, faço brincadeiras, sou divertida, mas nunca achei que isso me levaria à comédia. Acho que quando a gente se diverte, as pessoas se divertem com a gente, né?", contou. "Por mais que eu esteja em um gênero de comédia, cada dia eu faço um personagem diferente. E no humor, você tem que ter um timing. É um eterno aprendizado", completou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos