Ator de "Família Soprano" é libertado da prisão e revolta policiais nos EUA
Do UOL, no Rio
-
Reprodução
Matthew Bevilaqua (à esq.), personagem vivido por Lillo Brancato, em episódio de "Família Soprano"
O ator Lillo Brancato Jr., que interpretou Matthew Bevilaqua na série de televisão "Família Soprano" e atuou no filme "Desafio no Bronx", foi libertado da prisão nos Estados Unidos em liberdade condicional, oito anos depois de ter se envolvido no assassinato de um policial em Nova York.
Brancato foi condenado a 10 anos de prisão, em janeiro de 2009, depois que ele foi condenado por tentativa de roubo em um incidente de 2005, que resultou na morte do oficial Daniel Enchautegui. O ator foi absolvido da acusação de assassinato, pois estava desarmado.
Na noite de 10 de dezembro de 2005, Brancato foi junto a Steven Armento buscar drogas em um apartamento do bairro do Bronx, em Nova York. De acordo com a documentação do caso, um dos moradores, um policial à paisana, pensou que alguém tentava roubar a casa e foi ver o que acontecia. Pouco depois, teve início um tiroteio no qual morreu o policial Daniel Enchautegui, de 28 anos, e tanto Brancato quanto Armento foram feridos.
Durante o julgamento, foi comprovado que foi Armento quem atirou no policial. Brancato, que fez o filho de Robert De Niro em "Desafio no Bronx", era considerado uma estrela em ascensão em Hollywood, antes do incidente.
Com 37 anos, o ator foi colocado em liberdade condicional, mas, de acordo com o site TMZ, policiais estão furiosos com sua libertação. Após a libertação, o sindicato dos policiais divulgou um comunicado dizendo que, para eles, Lilo Brancato também é culpado pelo assassinato do policial. "É nossa firme convicção de que Lilo Brancato é culpado do assassinato do policial Daniel Enchautegui, mesmo que ele só tenha sido condenado por tentativa de roubo. Toda a comunidade estará observando Brancato e no minuto em que ele pisar fora da linha, vamos ter certeza de que ele voltará para a prisão para terminar o resto de sua sentença" , diz o comunicado.
Na última segunda (30), Brancato, que mantém um Twitter atualizado, publicou uma última mensagem da prisão aos seus seguidores: "Obrigado por seu amor e suporte. Amo todos vocês"
With that being said, this will be my last tweet from prison. Thank you for your love and support. I love you all!
— Lillo Brancato (@lillobrancato) December 30, 2013