Atriz Rachel Ripani lamenta atropelamento de seu cão por vizinho

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Francisco Cepeda e Caio Duran/AgNews

    Animal de estimação tinha 13 anos e morreu dentro do condomínio da atriz

    Animal de estimação tinha 13 anos e morreu dentro do condomínio da atriz

Rachel Ripani lamentou a perda de seu cachorro Webbie, da raça maltês, na última terça-feira (28). O animal de estimação, de 13 anos, morreu dentro do condomínio da atriz, após ser atropelado pelo carro de um vizinho, o empresário José Alberto Alves Ros, que não o enxergou pelo espelho retrovisor e deu ré em cima dele. Em conversa com o UOL, Ripani explicou como foi o acidente e contou que, depois do atropelamento, o porteiro do condomínio ligou para o motorista responsável para avisar sobre o ocorrido e ouviu dele a seguinte frase: "e daí?".

"A gente achou que conversar não ia fazer bem para a gente ligar para o motorista. Ainda mais depois que nosso porteiro ligou e ouviu o "e daí?'. Meu marido se controlou muito porque nosso filho estava logo atrás na rua. Depois a gente soube que ele está sendo processado por quase ter atropelado uma criança, também vizinha. E já foi denunciado para o Instituto de Zoonoses porque não dá banho nos cachorros e o cheiro toma conta do condomínio", contou.

Casada com Giuliano Girondi e mãe de Theo, de 1 ano e 8 meses, Rachel afirmou que ela e o marido estão esperando o vídeo de segurança do condomínio para analisar os detalhes do atropelamento.

"Pretendo fazer um boletim de ocorrência na delegacia de proteção aos animais. Se ele matou o meu cachorrinho, vamos tomar as medidas legais. Os moradores do condomínio, que tem 20 casas, estão preocupados. As crianças andam livremente e brincam na rua", disse, acrescentando que haverá uma reunião no condomínio para falar sobre o que aconteceu e as medidas que serão tomadas.

  • Reprodução/Facebook

    Webbie, cachorro da atriz Rachel Ripani

A atriz contou que o que mais a chocou foi o fato de o vizinho ter atropelado e não ter socorrido nem falado nada.

"Ele viu que tinha atropelado e foi embora, sem socorrer, sem nada, sem se abalar. Eu realmente não quis ir falar com ele para não sofrer mais. É uma tragédia. Mas podia ter sido evitada. Acidentes acontecem, mas foi feito com maldade", opinou.

Ripani disse que Theo está sentindo muito a perda do animal e contou que vai ter ainda mais cuidado com o filho depois do ocorrido.

"Estamos muito tristes. Já choramos muito. O Webbie era um membro da nossa família. Mas a verdade é que se não fosse ele, eu não teria percebido o perigo que é meu filho correr aqui dentro do condomínio", afirmou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos