Nasce Maria Amélia, filha de Champignon
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução/Facebook
Viúva do músico Champignon, Claudia Campos publicou a penúltima foto tirada com o músico em sua conta no Facebook. "Nossa penúltima foto física juntos neste plano. Amor da minha vida", escreveu Claudia
Nasceu na manhã desta segunda-feira (10), Maria Amélia, filha de Champignon, que morreu em setembro de 2013. A informação foi confirmada ao UOL por Samantha Pereira, assessora da banda A Banca, da qual o músico fez parte.
Maria Amélia é fruto do relacionamento de Champignon com Claudia Bossle Campo, que estava grávida de cinco meses quando o marido cometeu suicídio e chegou a ser levada em estado de choque ao hospital quando o corpo do marido foi encontrado. Ela deu à luz em Florianópolis (SC), onde está acompanhada de sua família.
Helena Papini, baixista dA Banca, comemorou o nascimento da menina. "A Slepinha nasceu!!!! Seja bem vinda, Maria Amélia, já tem muita gente que te ama. Champ, temos mais uma parte sua viva entre nos", escreveu em seu Twitter.
A Slepinha nasceu!!!! Seja bem vinda, Maria Amélia, ja tem muita gente que te ama. Champ, temos mais uma parte sua viva entre nos.
— Helena Papini (@lena_freak) February 10, 2014
Claudia já havia adiantado o nome da menina em um desabafo que fez em seu Facebook dias após a morte de Champignon. " Obrigada a todas as mensagens de carinho e força. Ainda não sei como vou suportar. Vivi o amor mais sublime e raro. Ele era a pessoa mais encantadora e mais maravilhosa do mundo. Sorte de quem pode conhecê-lo. Amor, eu te amo mais que tudo nessa vida, pra sempre vou te amar, faria e farei tudo de novo por ti, pra viver 'Shangrila contigo, meu amor'. Peço uma corrente de oração gigante do tamanho do coração dele neste momento para que ele possa caminhar para a luz e descansar no leito do amor de Deus. Eu e Maria Amelinha estamos aqui ainda neste plano te amando e esperando a hora de nos reencontrarmos e continuarmos nossos tantos sonhos juntos! Deve existir alguma terceira palavra que me salve resultante desta rima de amor e dor..."
Champignon já era pai de uma menina de oito anos, Luiza, de seu casamento com Nicole Mecatti.
A morte de Champignon
O músico Luiz Carlos Leão Duarte Junior, de 35 anos, foi encontrado morto no início da madrugada do dia 9 de setembro, em seu apartamento no Jardim Caboré, na zona oeste de São Paulo.
Segundo a delegada Milena Suegama, do 89º Distrito Policial, o músico deu dois disparos de arma de fogo. O primeiro tiro teria sido um teste e foi feito em direção ao chão, e o segundo do lado direito da cabeça.
O músico cometeu suicídio após jantar com a mulher e amigos. Ao ser deixado na porta de casa pelo casal de amigos, Champignon se despediu deles, agradeceu por tudo e pediu desculpas caso tivesse feito algo errado. "Ele estava determinado a fazer o que fez. Entre o elevador e o momento da morte passaram apenas três minutos. Foi muito rápido", disse a delegada.
Em depoimento, Cláudia contou à delegada que discutiu com Champignon, mas declarou que o marido não era um homem agressivo e não usava drogas ou medicamentos controlados. "Foi uma pequena discussão de casal. Quero deixar claro que não foi o que causou a morte dele", afirmou Suegama, do 89º Distrito Policial.
Em uma entrevista ao "Fantástico", Claudia falou sobre a morte do músico. "Ele estava tão cheio de planos, sonhos", afirmou, acrescentando: "É difícil de entender."