Ellen Page anuncia que é gay: "Estou cansada de me esconder"
Do UOL, em São Paulo
-
Larry Busacca/Getty Images/AFP
Atriz Ellen Page durante coletiva de imprensa do filme Para Roma, Com Amor
A atriz Ellen Page disse em uma conferência nesta sexta (14) que é lésbica, informou o site da revista Variety. "Eu estou hoje aqui porque sou gay", ela disse para um encontro de jovens homossexuais no Bally's Hotel and Casino in Las Vegas.
Aos 26 anos, conhecida pelo filme "Juno" e nos longas da série "X-Men", a atriz disse à plateia que sente uma obrigação pessoal e responsabilidade social de ser honesta. "Talvez eu possa ajudar outros. Eu estou cansada de me esconder", falou a atriz.
"Eu sofri por anos porque estava com medo de assumir. Meu espírito sofreu, minha saúde mental sofreu e meus relacionamentos sofreram. E hoje eu estou aqui, com todos vocês, no lado oposto de toda essa dor", completou. Veja o discurso completo em inglês abaixo.
Ellen falou em "exemplos de coragem" e deu as honras para jogador de futebol americano Michael Sam, a atriz Laverne Cox, da série Orange is the New Black, e as cantoras Tegan e Sara Quin, que também se declaram homossexuais recentemente.
Após o evento, Ellen agradeceu a todos no Twitter. "Obrigada a todos pelo amor e apoio", escreveu ela.
Thank you @HRC and everyone for all the love and support. X
— Ellen Page (@EllenPage) February 15, 2014
"@shannonwoodward: I have never been more proud of a human than I am of @EllenPage right now." Thank you
— Ellen Page (@EllenPage) February 15, 2014
Ainda no Twitter, o nome de Ellen Page está entre os trending topics brasileiros. A maioria dos fãs contribuem à hashtag com palavras de apoio e fotos montagem com o discurso da atriz.
Love Ellen Page proud of you??@EllenPage pic.twitter.com/fpmOeCzWyt
— Engaged to Alex (@urfab_) February 15, 2014
Artistas também demonstraram apoio a ela. O cantor do N'Sync, Lance Bass -- que assumiu sua homossexualidade em 2006 -- parabenizou Page. "Uau! Que discurso! Parabéns", escreveu. A atriz Anna Kendrik se manifestou e disse que está "louca de amor e louvor para Ellen Page".Já o jogador de basquete americano Jason Collins escreveu: "Desejando todo o amor e apoio do mundo a @ EllenPage . Obrigado por compartilhar sua história conosco". Ele assumiu ser gay em 2013.
Carreira
A canadense Ellen Page foi reconhecida em Hollywood quando tinha 18 ao atuar em "Menina Má. com". No entanto, foi em Juno que ela teve o reconhecimento mundial. No longa-metragem, ela interpretou uma adolescente grávida e foi indicada ao Oscar em 2007.
Em 2010, a atriz colheu louros com sua interpretação de uma arquiteta de sonhos em "A Origem". Ellen faz parte do atual "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido".