Humberto Martins diz que rótulo de galã é "inevitável"

Do UOL, em São Paulo
Felipe Panfili e Felipe Assumpção/AgNews
Humberto Martins posa no evento de lançamento de "Em Família"

No ar como o Virgílio de "Em Família", Humberto Martins afirmou que não vê problemas em ser rotulado como galã e que isso é algo "inevitável".

"É um rótulo inevitável", disse o ator em entrevista ao site oficial do "Vídeo Show". "O meio artístico é todo envolto em sedução, você tem que seduzir a todos. Não uma sedução degenerativa, uma sedução saudável e para isso tem que ter aspectos que condizem, e isso a natureza me deu: um corpo atlético, um físico, uma voz, um rosto. Esse é o rótulo. O 'artificial natural' que existe dentro de você. Nunca tentei modificar isso, nunca tive vaidade para modificar isso".

O ator ainda contou que costuma ter uma dedicação especial com a caracterização de seus personagens. "Só passei pela maquiagem nos personagens 'cleans', que necessitavam de uma assepsia, que eram médicos, ricos... Quando fiz um médico cirurgião plástico, em 'Beleza Pura', eu não pegava sol para ficar branquinho. Isso tudo mexe com essa sedução. São detalhes que nós trabalhamos e cuidamos que o espectador desconhece. É um ano sem ir à praia pelo seu trabalho".

Por conta dessa dedicação, Martins gosta de exibir um visual mais descontraído no dia a dia. "Nós que trabalhamos com isso, que trocamos de dez a 15 roupas por dia, estamos tão cansados dessa produção que queremos relaxar um pouco, é natural".