Aniversários e signos

Regina Casé faz 60 anos e é elogiada pelos amigos: "mãe de todas as horas"

Carla Neves

Do UOL, no Rio

Nesta terça-feira (25), Regina Casé completa 60 anos. Para lembrar a data, o UOL conversou com alguns amigos da apresentadora do "Esquenta", da Globo, como os músicos Arlindo Cruz, Péricles e Mumuzinho, o ator Douglas Silva e o gari Renato Sorriso, que contaram como ela é longe das câmeras. Enquanto Mumuzinho declarou que Regina é "mãe de todas as horas" e Péricles a classificou como "mãezona", Renato Sorriso afirmou que a apresentadora desconhece as palavras preconceito e racismo.

Péricles contou que está vivendo um momento muito bonito com a apresentadora. "A Regina adotou um menino agora, chamado Roque. O garoto é lindo e a atitude dela mais linda ainda. Ela está sempre se renovando e procurando estender todo amor que tem. Esse gesto de amor é muito grande e bonito", elogiou.

  • Divulgação/TV Globo

    Para Péricles, Regina se preocupa com todos ao redor

O cantor – que faz parte da família "Esquenta" – acrescentou que o amor de Regina não se restringe à família. "Ela divide com a gente, se preocupa com todos ao redor. Tem essa entrega muito bonita. Sou um dos que ela mais pega no pé por não estar perto. Ela é muito mãezona. Graças a Deus, somos grandes amigos", afirmou, revelando que em breve a amiga vai comemorar o aniversário juntamente com o batizado de Roque.

"Ele é um menino lindo e musical demais. A gente já percebe isso nele. E sendo musical ele vai trazer ainda mais luz para a vida da Regina", contou ele, que é amigo da atriz e apresentadora há mais de dez anos.

Assim como Péricles, Mumuzinho afirmou que Regina é mãe de todos as horas. "Ela é mãe, amiga, conselheira para tudo. Costumo dizer que se você quer passar de ano tem que falar com a Regina. Ela apareceu na minha vida há quatro anos, quando me dirigiu no seriado 'Cidade dos Homens'. O Douglas [Silva, ator] me levou na casa dela e ela ficou apaixonada por mim. Foi amor à primeira vista. E a gente não se desgrudou mais", lembrou.

Arquivo pessoal
Não sou nada sem a Regina. 90% do que eu sou hoje eu devo a ela. Ela me deu a oportunidade de ser alguém

Mumuzinho, sobre Regina Casé

Mumuzinho contou que no ano passado a apresentadora realizou um sonho antigo que ele tinha. "Queria conhecer Nova York e ela me levou. Não sou nada sem a Regina. 90% do que eu sou hoje eu devo a ela. Ela me deu a oportunidade de ser alguém", enalteceu.

Para o gari Renato Sorriso, da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana), no Rio de Janeiro, Regina sabe ajudar as pessoas. "Eu e minha mulher temos uma paixão por ela fora do normal. Para mim, a Regina é uma estrela que veio para abrilhantar o caminho de algumas pessoas. Ela é educada, carismática e trata todo mundo igualmente. Com ela não tem preconceito nem racismo. Queria que tivessem mais Reginas Casés no mundo para ajudar as pessoas", elogiou.

O ator Douglas Silva contou que só tem coisas boas para falar sobre Regina. "Ela é super atenciosa, super amiga e dá muitos conselhos. É uma referência como mãe, amiga, ser humano e profissional. Até o negativo dela é bom. Parece que estou puxando a brasa para a sardinha dela, mas não é. Ela se preocupa muito com os problemas do próximo, está sempre ajudando, dando conselhos. É minha mãezona. É uma mulher sinistra, fora do normal. Nunca tem tempo ruim", afirmou ele, que conhece a apresentadora há 14 anos.

Integrante do "Esquenta", Arlindo Cruz brincou ao saber que Regina faz 60 anos nesta terça. "Está mais sexy do que nunca. Sexagenária", contou, aos risos. O músico lembrou que começou a se aproximar da apresentadora gradativamente, através de amigos em comum.

"Sempre fui muito fã dela. Sempre me falavam bem da Regina. A primeira vez que a gente se encontrou mesmo foi no Carnaval de 2006, no Expresso 2222. Depois fui ao aniversário dela no ano seguinte. E comecei a frequentar as festas dela, que são maravilhosas. Lembro que em uma delas, a Regina comprou vários CDs meus e saiu presenteando os amigos. Há quatro anos, ela me chamou para trabalhar no 'Esquenta' e passamos a nos ver quase todos os dias. Ela é uma amiga maravilhosa, uma pessoa linda, que tem carinho com todo mundo. Amo muito a Regina e agradeço a ela por tudo", elogiou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos