Regina Casé faz 60 anos e é elogiada pelos amigos: "mãe de todas as horas"
Carla Neves
Do UOL, no Rio
Nesta terça-feira (25), Regina Casé completa 60 anos. Para lembrar a data, o UOL conversou com alguns amigos da apresentadora do "Esquenta", da Globo, como os músicos Arlindo Cruz, Péricles e Mumuzinho, o ator Douglas Silva e o gari Renato Sorriso, que contaram como ela é longe das câmeras. Enquanto Mumuzinho declarou que Regina é "mãe de todas as horas" e Péricles a classificou como "mãezona", Renato Sorriso afirmou que a apresentadora desconhece as palavras preconceito e racismo.
Péricles contou que está vivendo um momento muito bonito com a apresentadora. "A Regina adotou um menino agora, chamado Roque. O garoto é lindo e a atitude dela mais linda ainda. Ela está sempre se renovando e procurando estender todo amor que tem. Esse gesto de amor é muito grande e bonito", elogiou.
-
Para Péricles, Regina se preocupa com todos ao redor
O cantor – que faz parte da família "Esquenta" – acrescentou que o amor de Regina não se restringe à família. "Ela divide com a gente, se preocupa com todos ao redor. Tem essa entrega muito bonita. Sou um dos que ela mais pega no pé por não estar perto. Ela é muito mãezona. Graças a Deus, somos grandes amigos", afirmou, revelando que em breve a amiga vai comemorar o aniversário juntamente com o batizado de Roque.
"Ele é um menino lindo e musical demais. A gente já percebe isso nele. E sendo musical ele vai trazer ainda mais luz para a vida da Regina", contou ele, que é amigo da atriz e apresentadora há mais de dez anos.
Assim como Péricles, Mumuzinho afirmou que Regina é mãe de todos as horas. "Ela é mãe, amiga, conselheira para tudo. Costumo dizer que se você quer passar de ano tem que falar com a Regina. Ela apareceu na minha vida há quatro anos, quando me dirigiu no seriado 'Cidade dos Homens'. O Douglas [Silva, ator] me levou na casa dela e ela ficou apaixonada por mim. Foi amor à primeira vista. E a gente não se desgrudou mais", lembrou.

Não sou nada sem a Regina. 90% do que eu sou hoje eu devo a ela. Ela me deu a oportunidade de ser alguém
Mumuzinho contou que no ano passado a apresentadora realizou um sonho antigo que ele tinha. "Queria conhecer Nova York e ela me levou. Não sou nada sem a Regina. 90% do que eu sou hoje eu devo a ela. Ela me deu a oportunidade de ser alguém", enalteceu.
Para o gari Renato Sorriso, da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana), no Rio de Janeiro, Regina sabe ajudar as pessoas. "Eu e minha mulher temos uma paixão por ela fora do normal. Para mim, a Regina é uma estrela que veio para abrilhantar o caminho de algumas pessoas. Ela é educada, carismática e trata todo mundo igualmente. Com ela não tem preconceito nem racismo. Queria que tivessem mais Reginas Casés no mundo para ajudar as pessoas", elogiou.
O ator Douglas Silva contou que só tem coisas boas para falar sobre Regina. "Ela é super atenciosa, super amiga e dá muitos conselhos. É uma referência como mãe, amiga, ser humano e profissional. Até o negativo dela é bom. Parece que estou puxando a brasa para a sardinha dela, mas não é. Ela se preocupa muito com os problemas do próximo, está sempre ajudando, dando conselhos. É minha mãezona. É uma mulher sinistra, fora do normal. Nunca tem tempo ruim", afirmou ele, que conhece a apresentadora há 14 anos.
Integrante do "Esquenta", Arlindo Cruz brincou ao saber que Regina faz 60 anos nesta terça. "Está mais sexy do que nunca. Sexagenária", contou, aos risos. O músico lembrou que começou a se aproximar da apresentadora gradativamente, através de amigos em comum.
"Sempre fui muito fã dela. Sempre me falavam bem da Regina. A primeira vez que a gente se encontrou mesmo foi no Carnaval de 2006, no Expresso 2222. Depois fui ao aniversário dela no ano seguinte. E comecei a frequentar as festas dela, que são maravilhosas. Lembro que em uma delas, a Regina comprou vários CDs meus e saiu presenteando os amigos. Há quatro anos, ela me chamou para trabalhar no 'Esquenta' e passamos a nos ver quase todos os dias. Ela é uma amiga maravilhosa, uma pessoa linda, que tem carinho com todo mundo. Amo muito a Regina e agradeço a ela por tudo", elogiou.
Maior centro comercial do Rio, Saara vira locação de filme com Regina Casé
"Com cara de povo", Regina Casé vive empregada em longa de Anna Muylaert
Tratamento dado a empregada em filme constrange, diz Regina Casé