Gwyneth e Chris Martin fizeram terapia para resolver problemas, diz revista

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Daily Mail

    Chris Martin e Gwyneth Paltrow são fotografados juntos na praia, em janeiro deste ano

    Chris Martin e Gwyneth Paltrow são fotografados juntos na praia, em janeiro deste ano

A atriz Gwyneth Paltrow e o cantor Chris Martin, que anunciaram sua separação na última terça-feira (25), fizeram terapia de casal e estavam há mais de um ano tentando resolver os problemas entre eles, de acordo com informações obtidas pela revista norte-americana "People".

"Eles se esforçaram muito por mais de um ano, indo à terapia, tentando fazer dar certo – e ela [Gwyneth] tem sido muito honesta sobre o quão difícil é um casamento -, mas eles decidiram que era melhor não ficarem mais juntos como um casal", contou uma pessoa próxima a atriz para a publicação.

Juntos há onze anos, Gwyneth e Chris se esforçaram para recuperar o relacionamento, completou a fonte. "Eles se esforçaram muito para o casamento dar certo, mas às vezes é melhor não estar casado. Eles sabem disso agora".

A fonte ainda descartou que o casamento tenha acabado por alguma traição por parte da atriz. "Isso é ridículo. E ela não se importa com o que as pessoas pensam. Ela sabe a verdade", afirmou.

Família

Grosby Group
Gwyneth Paltrow e Chris Martin com os filhos Moses e Apple em foto de 2012

O cantor e a atriz, pais de Apple, 9, e Moses, 7, farão um esforço conjunto nas próximas semanas para não deixar as notícias sobre a separação afetarem aos filhos, segundo a pessoa ligada a Gwyneth: "Eles estão preparados para o que as pessoas irão dizer nas próximas semanas e eles realmente não se importam. Vai passar. Eles ainda são uma família e sempre serão. Nada irá mudar isso".

Outra fonte ligada ao casal disse para a "People" que Gwyneth e Chris tentavam manter uma rotina familiar normal, apesar das rotinas profissionais atribuladas. "Eles fizeram um esforço para estar presente para as crianças e apesar de terem cronogramas complicados, eles estavam sempre juntos em Los Angeles e nas festas em sua vizinhança. Eles não era um casal tradicional em si, mas tentavam fazer coisas que qualquer família faria, como dar carona e montar uma barraca de limonada", contou.

Últimas aparições juntos

A última aparição  de Gwyneth e Chris aconteceu em Los Angeles no dia 8 de março, em um evento beneficente promovido pela escola de seus filhos, de acordo com informações da revista "US Weekly". Na ocasião, os dois fizeram um dueto.

Chris já estava escalado para se apresentar quando, durante o evento, Gwyneth se voluntariou. "Ela chamou a equipe do evento e disse que gostaria de cantar com Chris", contou uma fonte à revista. Os dois então subiram ao palco juntos e cantaram "Cruisin'", música que ela interpretou no filme "Duets: Vem Cantar Comigo", de 2000.

Antes disso, em janeiro, Gwyneth e Chris foram vistos trocando carinhos em uma festa pré-Globo de Ouro, em Beverly Hills. Conhecidos pela discrição, os dois surpreenderam ao trocar carinhos e falar ao pé do ouvido um do outro.

Anúncio da separação

O anúncio da separação foi feito pela atriz de "Shakespeare Apaixonado" em seu site Goop, com o seguinte título: "Separação Consciente".  

  • Reprodução

    Gwyneth Paltrow e Chris Martin anunciam separação no site da atriz

O post diz: "É com os corações cheios de tristeza que nós decidimos nos separar. Analisamos a situação duramente por um ano inteiro, às vezes juntos, às vezes separados, para descobrirmos o que ainda era possível haver entre nós. Chegamos à conclusão de que, por nos amarmos muito, devemos permanecer separados".

A atriz ainda mencionou os filhos no comunicado. "Somos, e sempre seremos, uma família. Antes de tudo, somos pais de duas crianças maravilhosas e pedimos que tanto o espaço e privacidade deles, quanto nossos, sejam respeitados neste momento", afirmou.

A situação do casamento foi, durante anos, alvo de boatos da imprensa internacional, com notícias recentes de que Chris não estava feliz com a mudança da família para Los Angeles.

Em uma longa entrevista à revista "Harpers Bazaar" em 2013, a atriz admitiu que seu casamento com Martin era, às vezes, um desafio. "Nós estamos nos tornando pessoas muito similares", disse a atriz na época. "Está... Bem... Está bom... Mas nem sempre é fácil!", revelou.

Em uma outra entrevista, de 2012, ela  deu a entender que administrar dois temperamentos artísticos em um mesmo lar era o maior desafio do casal. "Provavelmente, nossos temperamentos artísticos juntos", disse. "Os artistas são sensíveis, têm altos e baixos (...) Os músicos precisam de certa tranquilidade e se concentrar para poder escrever", contou a atriz.

História

Paltrow e Martin se conheceram nos bastidores de um show do Coldplay no final de 2002, depois que o músico pediu a um assistente que marcasse um encontro com a atriz. No ano seguinte, os dois se casaram em uma cerimônia secreta na Califórnia, pouco depois de anunciar que esperavam seu primeiro filho.

Em uma entrevista à revista "Rolling Stone", o cantor revelou que Gwyneth foi seu único relacionamento sério e que ainda tinha problemas com o fato de ela ter namorado Brad Pitt. "Se sua mulher já saiu com Brad Pitt, você quer se garantir", afirmou ele.

Em abril de 2013, a atriz contou à revista "People" que teve um aborto espontâneo e perdeu o terceiro filho do casal: "Foi horrível. Aconteceu muito tarde e eu não estava esperando. Por muito tempo, eu não consegui entender o que aconteceu e por que. Eu pensava 'mas eu não posso estar grávida, já passei muito do primeiro trimestre'".

*Com informações da agência AFP

Gwyneth Paltrow
Gwyneth Paltrow

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos