Marcelo desiste de processar Cássio: "O Brasil sabe o que aconteceu"

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

Marcelo Zagonel ainda tenta se acostumar ao dia a dia fora do "BBB14", sem estar a todo tempo vigiado por câmeras. O curitibano, que voltou a sua rotina normal há 10 dias, falou em entrevista ao UOL sobre a tensão que viveu na casa com o gaúcho Cássio Lannes, o seu momento mais difícil na reta final do reality, e contou o que pensa sobre Angela Munhoz, com quem viveu um complicado caso amoroso "entre tapas e beijos" no confinamento.

"É engraçado, estou me acostumando um pouco mais agora, mas ainda não estou 100%. No começo, eu acordava e achava que não podia falar sem microfone. Mas agora é mais em relação ao mundo externo (a dificuldade de se acostumar), desse convívio novo com os fãs", disse ele, que está encantado com o carinho nas ruas e redes sociais.

A boa reação do público, inclusive, o ajudou a superar a acusação de Cássio de que teria abusado de Angela na festa Indiana. Embriagada, a advogada estava desacordada quando o administrador lhe deu um selinho e jogou água em seu rosto. Na ocasião, Marcelo se indignou com as palavras do estudante, e garantiu que, se ele não pedisse desculpas, faria questão de processá-lo por injúria e difamação.

Mais tranquilo em relação à briga, Marcelo falou que, embora não tenha conversado com Cássio após o encerramento do programa, não pretende mais levar o desentendimento para a justiça. "Não penso em seguir em frente com o processo. O mais importante foi que o Brasil sabe o que aconteceu e isso vale mais do que qualquer processo. Vai ficar por isso mesmo. Não vejo necessidade de prorrogar isso", afirmou. Na falta de um pedido formal de desculpas, ele afirmou ter tido conhecimento pela imprensa de que Cássio se arrependeu de usar a palavra "abuso".  

Em entrevista ao UOL, Cássio afirmou que não via motivos para se desculpar com Marcelo. "Eu não vou pedir desculpas para  um cara que se aproveita por uma guria que estava bêbada. Não quero acreditar que por isso eu fui eliminado. Tudo o que eu assisti do programa, vejo que eu estava certo", se defendeu.

"Eu escolhi viver e a Angela escolheu ser uma jogadora"  

Marcelo garantiu que não sabe com exatidão o que foi mostrado aos telespectadores em relação a outros participantes, especialmente a Angela, pois preferiu não assistir a cenas do reality.  No entanto, ele contou que teve conhecimento de críticas da advogada a seu respeito por meio dos fãs. Ainda assim, o ex-BBB não a considera uma "cobra", como foi chamada por espectadores e outros confinados, mas uma jogadora.

"Fiquei chateado com algumas das atitudes dela e procurei nem assistir ao programa, mas chegou para mim um resumo do que aconteceu. Aquilo foi um jogo e não existe certo e errado. Eu resolvi viver em vez de jogar, já a Angela escolheu ser uma jogadora, que é natural dentro daquela situação. O que aconteceu ficou na casa ficou lá. Agora vamos em frente", declarou.

O momento mais difícil e a força da torcida "Clanessa"
Em um complicado momento na reta final do programa, Marcelo se isolou dos outros brothers depois da saída de Tatiele. Abalado, ele chegou a pedir por auxílio psicológico.

"A saída da Poly me abalou muito, pois ela e o Roni eram as pessoas mais próximas. O Roni saiu e nós continuamos convivendo bastante tempo juntos. Estávamos meio brigados com as pessoas, e a saída dala foi complicada porque não conseguia me relacionar com as pessoas. Nessa hora me deu um nó na cabeça, mas depois acabei me reaproximando das pessoas", lembrou. Depois do programa, ele disse que não foi necessário procurar pela ajuda de um especialista: "Não precisou, eu consegui me reencontrar".

Apontado como favorito a levar a bolada milionária conquistada por Vanessa, Marcelo declarou que em nenhum momento conseguiu mensurar tamanha popularidade e disse que foi eliminado pela torcida Clanessa, do casal Clara e Vanessa.

"Eu nunca imaginei que fosse o favorito, por mais que tivesse sobrevivido a vários paredões. Descobri esse carinho do público só quando fui eliminado. Acredito que saí mais pela torcida da Clara e da Vanessa. Perdedor eu não fui. Vale muito mais esse carinho do que ganhar o prêmio", refletiu.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos