Malhação 2013

"Não fiz pensando em mídia", diz ator de "Malhação" sobre ensaio nu

Renato Damião

Do UOL, no Rio

  • Globo/Paulo Belote

    Gabriel Leone é Antônio em "Malhação"

    Gabriel Leone é Antônio em "Malhação"

"Minha característica é a entrega total: física, mental e espiritual", foi assim que se definiu o ator Gabriel Leone, o Antônio de "Malhação". Em conversa com o UOL na tarde desta sexta-feira (25), Gabriel explicou que foi por razão dessa entrega que ele aceitou fazer um ensaio de nu artístico para as lentes do fotógrafo Sergio Santoin, em uma praia do Rio.

As fotos, divulgadas nesta semana, deram o que falar, e segundo o ator, não foram bem entendidas. "As fotos ficaram bonitas, não teve nada de vulgar ou pejorativo, mas a forma como foi citada por alguns veículos pareceu algo agressivo a minha imagem e ao público com quem falo. Fiquei chateado", contou Gabriel.

Aos 20 anos, o jovem parece mais maduro que os meninos de sua idade e explicou, que diferente do pensamento geral, não aceitou tirar roupa para se promover.

Divulgação
Gabriel e Sabrina: "Diferença de idade não significa absolutamente nada"
"Nem assessoria de imprensa eu tenho, não faço nada pensando na mídia que isso pode causar, meu ideal sempre é fazer um trabalho bem feito, o resto é uma consequência natural", opinou Gabriel.

Nas fotos, que teve inpiração a personagem Ofélia da tragédia "Hamlet", de Shakespeare, Gabriel aparece usando coroa de folhas e interagindo com a natureza.

Ainda de acordo com o ator, a polêmica criada é um interesse do público em discutir questões que ainda são tabus. Como o fato dele namorar a atriz Sabrina Korgut (a Adenóide de "Pé na Cova"), 16 anos mais velha, que ele.

"Vejo que as pessoas não estão interessadas no relacionamento bacana que temos, na nossa parceria artística. Elas querem saber quando vamos nos casar, por exemplo. Ou na diferença de idade, que não significa absolutamente nada para a gente", adiantou. O ator e atriz se conheceram quando trabalharam juntos em um espetáculo infantil.

Gabriel concorda que ainda há certo preconceito com namoros onde a mulher é mais velha que o parceiro. "É uma coisa triste, mas acontece. Mas continuo achando uma besteira porque ninguém deve se meter na vida de ninguém. Sabrina e eu temos uma admiração muito grande um pelo outro, isso elimina qualquer barreira de idade. Nossa troca é natural, somos parceiros e buscamos sempre o melhor um no outro", ressaltou.

"Não me vejo um ídolo teen"

Elogiado pelo trabalho como o problemático - e um tanto psicótico - Antônio, Gabriel tem visto em "Malhação" a chance de mostrar seu trabalho e adquirir experiência. Antes de ser chamado para o papel ele já havia feito outros três testes.

"Fico muito feliz de poder dar orgulho aos meus amigos e familiares", disse Gabriel. Ele aproveitou para garantir que o rótulo de galã não faz seu estilo. "Não me enxergo como um ídolo teen, entro e saio do Projac (complexo de estúdios da Globo) sabendo que aquilo é um trabalho, é a minha profissão. Meu foco não é ser recebido com gritos pelas fãs", frisou.

Sobre as eventuais críticas de que "Malhação" não retrata a realidade do universo adolescente, o ator explicou que a trama dialoga com uma faixa etária que vai dos 10 aos 16 anos e elogiou a atual temporada. "Estamos falando da família, resgatando valores, acho isso muito importante. Da nossa maneira, estamos abordando todos os dramas que fazem parte do universo adolescente".

Para o futuro, Gabriel pretende continua fazendo televisão, cinema e teatro, mas não abre mão de terminar a faculdade de Comunicação Visual e Design (que está trancada). "Sei que a carreira de ator pode ser difícil e pretendo terminar a faculdade, mas digo que se eu não concluir também é bom, é um sinal que os trabalhos como ator não deixaram e ser ator é meu grande objetivo", finalizou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos