Kardashian diz que se preocupa com racismo desde chegada de filha com Kanye

Do UOL, em São Paulo

  • Annie Leibovitz/Vogue

    Kanye West e Kim Kardashian juntos na capa da "Vogue"

    Kanye West e Kim Kardashian juntos na capa da "Vogue"

A socialite Kim Kardashian revelou em uma postagem de seu blog oficial na última quarta-feira (7) que começou a se preocupar com o racismo após a chegada de sua filha com o rapper Kanye West, North.

Kim, que deve se casar em breve com o rapper, começou o desabafo escrevendo que nunca imaginou o quanto ser mãe a mudaria e que o nascimento da filha a fez "enxergar o mundo pela primeira vez novamente, mas pelos olhos de outras pessoas".

Em seguida, ela passou a falar sobre a questão do racismo: "Para ser honesta, antes de ter North, eu nunca pensei muito em racismo e discriminação. É obviamente um assunto pelo qual Kanye é passional, mas acho que era mais fácil, para mim, acreditar que era uma batalha de outra pessoa. Mas, recentemente, eu li e enfrentei pessoalmente alguns incidentes que me deixaram enojada e me fizeram tomar consciência. Eu percebo que o racismo e a discriminação ainda estão vivos, e tão odiosos e mortais como sempre foram".  

"Eu me sinto responsável como mãe, figura pública e ser humano a fazer o que posso para assegurar que não apenas meu filho, mas todas as crianças, não tenham que crescer em um mundo em que eles são julgados pela cor de sua pele, seu gênero ou sua orientação sexual. Quero que minha filha cresça em um mundo onde o amor pelo outro é o mais importante", acrescentou a socialite.

Kim então escreveu que o problema da discriminação "é de todos". "O primeiro passou que vou dar é parar de fingir que isso não problema meu, porque ele é de todos. Porque o adolescente da Califórnia assediado e morto pelos colegas por ser gay, a adolescente blogueira no Paquistão que levou um tiro por lutar em favor dos direitos das mulheres, e o garoto acusado erroneamente de cometer um crime e morto por causa da cor de sua pele são todos filhos de alguém, e é nossa responsabilidade dar a eles uma voz, falar por aqueles que não podem e, no processo, garantir que o ódio seja algo que nossas crianças nunca terão de ver".

Kim Kardashian
Kim Kardashian

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos