Morre o pai do ator Paulo Vilhena, o economista Sergio Atz
Do UOL, em São PauloMorreu neste domingo (11), em um hospital de São Paulo, o pai do ator Paulo Vilhena, o economista Sergio Atz de Vilhena Moraes, aos 75 anos. As causas da morte não foram divulgadas.
A informação foi dada por Leonardo Fuchs, produtor da peça "Tô Grávida!", que está em cartaz com o ator. Leonardo informou que o espetáculo que aconteceria hoje em Americana (SP), foi cancelada pela morte do economista.
"Com muita tristeza comunicamos o cancelamento do espetáculo 'Tô Grávida!' hoje em Americana (SP) devido ao falecimento do pai do ator Paulo Vilhena", escreveu. "Agradecemos a compreensão de todos. Maiores informações sobre a devolução de ingressos na bilheteria do teatro".
A informação também foi confirmada pela irmã do ator, Christiane Vilhena, que deixou uma homenagem ao pai no Facebook na tarde deste domingo. O corpo de Sergio foi sepultado no Cemitério do Araça, na Consolação, em São Paulo. No velório, amigos famosos de Paulinho Vilhena prestaram solidariedade à família, como a ex-mulher Thaila Ayala e os colegas de profissão Nathália Rodrigues, Caio Blat e Raoni Carneiro.
Em seu Instagram, Thaila ainda dedicou uma homenagem a Sergio Atz. "Um poeta me contou que o grande lance da vida... O que vale mesmo... É ser feliz! Obrigada, meu eterno pangaré, por tudo! Sua Tatinha te ama muito! Obrigada, @vilhenap, por ter dividido o mestre comigo", falou a atriz.
Veja homenagem feita pela irmã de Paulo Vilhena:
Pai,
Que sua poesia inspire os anjos.
Vai com Deus e até um dia.
Numa atmosfera que misturava realidade, fantasia e espiritualidade, ouvimos de nosso pai na UTI: "Ah, mas vocês fizeram essa festa para mim?" Festa?, sustentamos a conversa. É, disse ele. Tem até bolinho! A gravidade do caso aliada à sensibilidade do médico responsável resultaram na remoção da Unidade de Tratamento Intensivo para que no quarto pudesse estar próximo aos seus.
Começou a festa.
Apesar da canseira de muitos e muitos meses na luta para se manter firme, ontem Serjão, nosso pai, estava radiante. Bem humorado e espirituoso recebeu a todos com carinho e alegria, mas sobretudo, com muita dignidade. Sabia que seu fim por aqui estava próximo, mas era apenas sorriso. Não falava sobre o que não sabia, mas também não chorava sua condição. As divagações filosóficas, espirituais, domésticas e campistas eram curtas, como seu fôlego, mas suficientes. É incrível como a morte nos livra dos excessos. O suficiente basta.
Os queridos que por lá passaram ontem, representantes de tantos outros que não puderam ali estar, participaram da festa de nosso pai. A noite, decidiu que era hora de partir. Trocou o oxigênio por uma palavra mágica: mãe. E a ela recorreu para acompanhá-lo do plano em que estava. Precisava de outros ares.
A seguir veio o pai... E numa corrente mágica vimos pai, mãe e filho (nosso pai) partirem para uma outra festa.
... E assim comunicamos a passagem de nosso pai Sergio Atz de Vilhena Moraes por volta das 4 horas da manhã do dia 11 de maio.
Paulo Vilhena também prestou homenagem ao pai na página do Facebook de Christiane:
"Hoje ele partiu. Foi fazer poesia no céu , bem pertinho de Deus. Cara safado, da ginga do verbo , avassalador de corações ... Mulheres e homens se perderam. Hoje tem festa no céu. Ou no inferno? No céu! Ele nunca gostou de muito calor! E hoje o dia amanheceu tão claro, azulzinho....com certeza já limparam e prepararam o salão...Hoje tem festa no céu! Ele vai se esbaldar, vai tocar, cantar, dançar; será? Flertar com anjinhas e beber sua cervejinha ! Ele vai botar pra quebrar!!! E a gente em coro vai gritar...VIVA O SERJÃO! Te amo Pai. E esse amor é indivisível! Paulo Vilhena".