Sheherazade lançará livro com diagnóstico de problemas sociais brasileiros

Do UOL, no Rio

  • Roberto Namanis/SBT/Divulgação

    Rachel Sheherazade é âncora do "SBT Brasil"

    Rachel Sheherazade é âncora do "SBT Brasil"

A jornalista Rachel Sheherazade, do SBT, assinou contrato com a Editora Mundo Cristão para escrever um livro que terá como pauta "um diagnóstico dos problemas que afetam a sociedade brasileira e uma abordagem sobre os valores e virtudes que são necessários para a construção de um comportamento íntegro e ético".

O lançamento da publicação de Sheherazade – que divide opiniões ao comentar temas polêmicos como religião e política no "SBT Brasil" – está previsto para o último trimestre de 2014.

A assessoria de imprensa da editora afirma que a empresa não está associada a nenhuma igreja. Os livros publicados são de diversos gêneros, desde autoajuda até relacionamento e família.

Polêmica com episódio de tortura
Em fevereiro, Rachel se envolveu em uma polêmica, ao declarar que era "compreensível" a ação dos três moradores do Flamengo, no Rio de Janeiro, que torturaram e prenderam um suposto ladrão de 16 anos em um poste.

O SBT está sob investigação pela Procuradoria Geral da República, por suposta apologia ao crime e a declaração desencadeou a revolta de políticos, artistas, internautas, pessoas que defendem os direitos humanos e jornalistas.

Um deles foi Ricardo Boechat, âncora do "Jornal da Band", que declarou que a opinião de Rachel é uma "bosta", apesar de ela ter direito a se expressar - no início de maio, após mostrar reportagem sobre o linchamento de uma mulher no Guarujá, ele alfinetou a jornalista em novo comentário. Na mesma Band, José Luiz Datena saiu em defesa dela, assim como o seu companheiro de emissora César Filho.

Após o comentário de Rachel, parlamentares teriam pressionado o SBT. Sob a ameaça de perder R$ 150 milhões em verbas publicitárias do Governo Federal, a emissora de Silvio Santos decidiu cortar os comentários dos âncoras do "SBT Brasil".

A partir daí, surgiram as primeiras informações de um suposto interesse da Bandeirantes na contratação de Rachel Sheherazade, um desejo que teria partido do dono Johnny Saad.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos