Com tumor, transexual que participou do "Big Brother" inglês entra em coma

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Twitter

Rebekah Shelton, brasileira que participou do "Big Brother" britânico, entrou em coma. A família da jovem usou o Twitter no domingo (18) para anunciar a gravidade do caso e pedir orações.

"Os médicos encontraram um tumor cerebral e ela está em coma. Não podemos falar mais nada. Por favor, apenas orem por nossa Rebekah", diz o post. Nesta terça, os familiares voltaram a falar sobre o estado de saúde de Rebekah: "Obrigado por suas mensagens e orações. É um momento muito difícil para nós, mas ela está respondendo bem ao tratamento. A fé não more jamais". 

Ao integrar o elenco do reality show em 2009, Rebekah era conhecida como Rodrigo Lopes. Após o programa, Lopes contou no microblog que havia transformado o seu corpo.

Reprodução/Twitter
Rodrigo Lopes, antes da transformação de cirurgia de sexo que realizou após participar do "Big Brother" inglês
Segundo o site "Huffington Post", ela disse que se voltou para a prostituição porque não conseguia encontrar um emprego devido ao preconceito, uma vez que seus documentos constavam a identificavam como homem.

 "Eu vou para entrevistas em bares, e eles me olham e depois olham meus documentos, e percebem que lá eu sou um garoto. Eles dizem que vão me ligar, mas nunca ligam", contou. "Eu tenho um diploma em produção de TV, mas não consigo um emprego nem em um bar", completou.

Lopes, que tem 23 anos e ficou em quinto lugar no "Big Brother" inglês, sonha também em voltar à Grã-Bretanha, se casar e adotar uma criança.

"Eu só quero ser amada por quem eu sou", afirmou ao Huffington Post.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos