Jennifer Lawrence é criticada por fazer piada de estupro em Cannes

Do UOL, em São Paulo

A atriz Jennifer Lawrence está sendo criticada na internet por ter feito uma piada envolvendo estupro durante uma festa em Cannes. A brincadeira teria sido feita em uma festa para promover o filme "Jogos Vorazes: A Esperança" no último sábado (17).

As críticas começaram nesta semana, após a divulgação de um artigo do site Vulture que relatava a piada. Segundo a publicação, Jennifer ficou animada ao conhecer o diretor Alfonso Cuarón, de "Gravidade", e deu um grito, dizendo em seguida: "Eu dei meu grito de estupro por você".

"Eu avistei Lawrence, protegida por seu bando, porque ela começou a gritar: 'Ahhhhh! Ahhhhh'. Eram gritos de alegria; Ela havia acabado de ver Alfonso Cuarón na multidão. 'Eu dei meu grito de estupro por você', gritou ela, segurando os ombros dele e gritando 'Ahhhhh!!!' na cara dele, enquanto balançava a cabeça como uma fã enlouquecida ou uma mulher angustiada. Cuarón parecia feliz com o encontro", relatava a reportagem.

O blogueiro celebridade Perez Hilton foi um dos primeiros a reclamar, na última quarta. "Nós sabemos que você é sempre honesta e aberta nas entrevistas, mas uma piada de estupro? Nós temos certeza que ela achou que o que disse na festa era particular, mas ainda assim, isso não é desculpa para uma piada de estupro. Elas não são engraçadas, nunca", escreveu.

O blog Fishwrapper também criticou a piada: "Nós não estamos bravos, Jennifer, estamos apenas decepcionados. E, tudo bem, nós estamos bem bravos também".

A equipe do site Crushable foi outra a se manifestar contra a atriz. "Pelo uso blasé que ela fez da terminologia, é provável que ela tenha sido sortuda o suficiente para nunca estar em uma situação em que precisasse usar esse grito, ou eu espero que ela não iria usá-la tão casualmente".