Jennifer Lawrence é criticada por fazer piada de estupro em Cannes
Do UOL, em São PauloA atriz Jennifer Lawrence está sendo criticada na internet por ter feito uma piada envolvendo estupro durante uma festa em Cannes. A brincadeira teria sido feita em uma festa para promover o filme "Jogos Vorazes: A Esperança" no último sábado (17).
As críticas começaram nesta semana, após a divulgação de um artigo do site Vulture que relatava a piada. Segundo a publicação, Jennifer ficou animada ao conhecer o diretor Alfonso Cuarón, de "Gravidade", e deu um grito, dizendo em seguida: "Eu dei meu grito de estupro por você".
"Eu avistei Lawrence, protegida por seu bando, porque ela começou a gritar: 'Ahhhhh! Ahhhhh'. Eram gritos de alegria; Ela havia acabado de ver Alfonso Cuarón na multidão. 'Eu dei meu grito de estupro por você', gritou ela, segurando os ombros dele e gritando 'Ahhhhh!!!' na cara dele, enquanto balançava a cabeça como uma fã enlouquecida ou uma mulher angustiada. Cuarón parecia feliz com o encontro", relatava a reportagem.
O blogueiro celebridade Perez Hilton foi um dos primeiros a reclamar, na última quarta. "Nós sabemos que você é sempre honesta e aberta nas entrevistas, mas uma piada de estupro? Nós temos certeza que ela achou que o que disse na festa era particular, mas ainda assim, isso não é desculpa para uma piada de estupro. Elas não são engraçadas, nunca", escreveu.
O blog Fishwrapper também criticou a piada: "Nós não estamos bravos, Jennifer, estamos apenas decepcionados. E, tudo bem, nós estamos bem bravos também".
A equipe do site Crushable foi outra a se manifestar contra a atriz. "Pelo uso blasé que ela fez da terminologia, é provável que ela tenha sido sortuda o suficiente para nunca estar em uma situação em que precisasse usar esse grito, ou eu espero que ela não iria usá-la tão casualmente".