Cantor Justin Bieber pede desculpas por piada racista
Do UOL, em São Paulo*O cantor Justin Bieber resolveu se desculpar por um vídeo em que aparece fazendo uma piada racista. O material foi gravado quando o popstar tinha 15 anos.
Em comunicado divulgado neste domingo (1°), Bieber explica que quando era criança não percebia o poder de certas palavras e como elas poderiam ferir as pessoas e diz que aprendeu com seus erros.
"Sinto muito. Levo a sério minhas amizades com pessoas de todas as culturas e peço desculpas por ofender ou ferir alguém com meu erro infantil e indesculpável. Eu era uma criança e agora sou homem, conheço minhas responsabilidades com o mundo, para não cometer esse erro novamente. A ignorância não tem lugar na nossa sociedade", diz ele.
O vídeo em que Bieber aparece contando a piada racista, na qual ele usa o termo pejorativo "nigga" para referir a negros, foi publicado pelo tabloide inglês The Sun.
Desde que deixou a prisão, acusado de uso de drogas e vandalismo, o jovem astro passou a frequentar com assiduidade a Igreja Hillsong, nos Estados Unidos.
Em fevereiro, ele decidiu se batizar na Hillsong e no último final de semana também foi visto, novamente, na primeira fila de um culto da igreja em uma de suas unidades em Nova York. Estava com a estrela Vanessa Hudgens ao seu lado e parecia contrito, com as palmas em oração.
*Com informações da agência Associated Press