"Foi uma conquista heroica", relembra Raí sobre a Copa de 1994
Do UOL, em São PauloVitorioso com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994, o ex-jogador de futebol Raí elegeu o campeonato daquele ano como o mais marcante de sua vida.
"Foi a [Copa] que mais marcou a minha vida, ainda mais depois de 24 anos sem vencer. Acho que foi uma conquista heroica, há muito tempo que o Brasil não era o primeiro do mundo e voltou a ser", contou ele. Naquela Copa, disputada nos Estados Unidos, o Brasil venceu a Itália nos pênaltis, com 3 a 2.
Raí lembrou que a vitória teve um gostinho especial, já que ele foi capitão da Seleção brasileira. "Fui parte da construção daquela equipe, capitão por quatro anos, e foi inesquecível. Uma grande responsabilidade, mas ao mesmo tempo um sonho de criança. E ser campeão do mundo, melhor ainda".
A volta da Seleção ao Brasil também foi inesquecível para o ex-jogador, que jogou pelo São Paulo e pelo Paris Saint-Germain. "A volta ao Brasil foi incrível, a receptividade, Brasil campeão do mundo".
O ex-craque acredita que a realização de uma Copa no Brasil é histórica. "Os jogadores e a comissão técnica estão participando desse momento e vão escrever essa página da história, muito importante para o esporte nacional, para o futebol brasileiro e para o país também".