Lana Del Rey responde à filha de Cobain e nega glamorizar a morte
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução
Lana del Rey rebateu críticas de filha de Kurt Cobain
Lana Del Rey negou em seu Twitter que tenha tentado "glamorizar" a morte. A cantora foi criticada no domingo (22) na rede social por Frances Bean Cobain, filha de Kurt Cobain e Courtney Love, por ter falado em uma entrevista que gostaria de estar morta.
Em um tweet direcionado diretamente à Frances Bean, Lana se defendeu. "Está tudo bem. Ele estava me perguntando muito sobre o seu pai. Eu disse que gostava dele porque ele era talentoso, não porque morreu jovem. A outra metade do que eu disse não estava mesmo relacionada às pessoas que mencionei. Eu também não acho esse lado da música glamoroso".
@alka_seltzer666 it's all good. He was asking me a lot a out your dad I said I liked him because he was talented not because he died young-
— Lana Del Rey (@LanaDelRey) June 23, 2014
@alka_seltzer666 the other half of what I said wasn't really related to the people he mentioned/ I don't find that part of music glam either
— Lana Del Rey (@LanaDelRey) June 23, 2014
A declaração polêmica de Lana foi dada em entrevista ao jornal britânico "The Guardian". Nela, a cantora falou que "gostaria de já estar morta", após o entrevistador notar que o elo em comum entre dois de seus ídolos – Kurt Cobain e Amy Winehouse – era o fato de ambos terem morrido jovens, aos 27 anos. A cantora ainda respondeu afirmativamente ao ser questionada se achava a morte algo glamoroso.
Após a publicação da entrevista, Frances Bean mandou um recado para Lana no Twitter: "A morte de jovens músicos não é algo para se romantizar. Eu nunca irei conhecer o meu pai porque ele morreu cedo – e isso se torna algo desejável porque pessoas como você acham isso 'legal'. Bom, não é. Aproveite a vida, porque você só tem uma. As pessoas que você mencionou desperdiçaram essa vida. Não seja uma delas. Você é muito talentosa para jogar isso fora".
Críticas ao "Guardian"
Em sua defesa no Twitter, Lana teria inclusive criticado o "Guardian", de acordo com a emissora BBC e o site da revista "NME". Os tweets originais foram deletados da conta da cantora.
"Eu me arrependo de ter confiado no 'Guardian'. Eu não queria fazer a entrevista, mas o jornalista foi persistente. Alex [Petridis, crítico musical do jornal] estava mascarado como um fã, mas escondia ambições e ângulos sinistros. Talvez ele seja o entediado, procurando algo interessante para escrever. As perguntas dele sobre morte e personalidades foram calculadas", escreveu a artista.