Ex-paquita, Ana Paula Pituxita leiloa disco de ouro para pagar dívidas

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Facebook/JulinhoDoCarmo

    Em vídeo divulgado pelo Facebook, Ana Paula anuncia o leilão do disco de ouro que recebeu quando ainda era Paquita, em 1991

    Em vídeo divulgado pelo Facebook, Ana Paula anuncia o leilão do disco de ouro que recebeu quando ainda era Paquita, em 1991

Ana Paula Almeida, também conhecida como Pituxita, decidiu leiloar o disco de ouro que recebeu em 1991, quando ainda atuava no grupo musical das "Paquitas". O objetivo do leilão é arrecadar fundos para pagar dívidas que vêm se acumulando.

Em entrevista ao UOL, por telefone, a ex-paquita detalha a atual situação e o motivo pelo qual a levou a leiloar o seu disco de ouro. "Estou em processo judicial com o ex-marido, sem pensão há um ano e meio, tive que sair de casa por segurança", afirmou Ana Paula, sem especificar que tipo de ameaça sofrera. "Estou morando de aluguel no Recreio dos Bandeirantes [zona oeste do Rio de Janeiro]", acrescentou, em seguida.

A ex-paquita não comenta o valor das dívidas, mas ressalta que não quer ficar devendo a ninguém e que precisou até mesmo quebrar os cartões de crédito.

Segundo Ana Paula, a ideia de fazer o leilão partiu do amigo Julinho do Carmo, cabeleireiro e repórter. "Fiz um bazar tempos atrás e o Julinho me sugeriu um leilão de algo que tivesse valor. As pessoas gostam muito dessa época e querem ter uma relíquia da época de Xuxa", avaliou. "[Restaram apenas] três discos de platina e dois banhados a ouro, e um desses estou leiloando", declarou Pituxita, que diz ainda ter tido roupas que usava em shows roubadas por um caseiro.

Em menos de 24 horas após o anúncio do leilão, cerca de 50 lances já foram dados pelo disco de ouro, chegando ao valor de 3.100 reais --o lance mínimo foi de 1 mil reais. "Mas não quero que a pessoa que for dar o lance acumule empréstimos, ou se endivide", alertou.

A pessoa que arrematar terá direito ainda a um dia com Pituxita.

Questionada se a apresentadora Xuxa Meneghel tem conhecimento da situação, Ana Paula responde em poucas palavras. "A Xuxa não se mete com essas histórias. Mas temos contatos sim", finalizou.

Entenda o caso

Segundo Julinho do Carmo, após a separação, Pituxita tem passado por momentos difíceis. "E em conversa com ela, eu disse 'Aninha, pegue algo de bastante valor e vamos fazer um leilão, vamos tentar arrecadar uma grana bacana", informou o cabeleireiro e amigo próximo da ex-paquita há cerca de 15 anos.

Ana Paula topou a ideia e sugeriu que fosse leiloado o disco de ouro das Paquitas, que fizeram muito sucesso ao lado da apresentadora Xuxa Meneghel nos anos 80 e 90. "Esse disco é de 1991 e foi o segundo LP do grupo. Tem várias músicas como 'Batendo na madeira'", anunciou.

Modelo plus size

Conhecida nos anos 80, no "Xou da Xuxa", como Pituxita Bonequinha, a ex-paquita Ana Paula Almeida, 37 anos, estreou como modelo plus size Plus Size Verão 2015, em São Paulo. Ao UOL, Ana, que está com 1,71m e 83 quilos, falou que foi convidada para desfilar de maiô e que está feliz com a oportunidade:

"Já tinha recebido o convite antes, mas na época estava enrolada e não pude aceitar. Sou modelo profissional. Vai ser a primeira vez que desfilo mais cheinha. É uma forma de ganhar um extra estando fora de forma", diz ela, que atualmente trabalha como secretária em um consultório de cirurgia plástica.

"Tenho curvas, não tenho barriga, nem celulite. Vai ser legal, as pessoas me conhecem pelo meu jeito verdadeiro. Estou feliz com o meu corpo, minhas taxas são ótimas, só não quero prejudicar a minha saúde".

Mãe de um menino de oito anos, Ana Paula atribui o ganho de peso a problemas na tireóide e emocionais, já que há um ano e meio trava uma briga na Justiça com o ex-marido pelo pagamento de pensão ao filho.

"O valor já foi estipulado mas ele não cumpre e nem foi preso".

Por conta da briga judicial, a ex-paquita teve que negar um convite para participar do reality show da Record "A Fazenda".

"Na época estava em processo de separação e não podia deixar meu filho sozinho por três meses. Acho que qualquer paquita que entre lá surpreenderá pela disciplina. Se a Cátia Pagonote (Miúcha) fizer vai chamar a atenção mais ainda, pois ela não tem papas na língua".
Internada no ano passado para tratar uma bactéria nos rins, Ana Paula ainda está em tratamento contra a doença. "A bactéria é oportunista, ela vai e volta. Todo dia tomo antibiótico à noite, não posso comer sal. É um problema hereditário, minha mãe morreu com problema nos rins, por isso tenho que me cuidar".

Sem saudades de ser paquita

Coroada paquita em 1988, apesar das recordações, ela afirma que não sente falta desta fase: "Saudades de ser paquita não tenho mais. Se voltasse para a TV, tenho vontade de apresentar, ser repórter, pois sou boa no improviso. Mas ser dançarina de programa infantil ou Faustão, não".

Das lembranças do programa infantil ficaram as amizades com Letícia Spiller, Cátia Paganote, Roberta Cipriani, Priscilla Couto e Xuxa: "A gente não se fala todos os dias mas se encontra em eventos e aniversários dos filhos. Com a Xuxa também tenho contato, fui até no hospital visitar a mãe dela".

A ex-paquita também relembra que a diretora Marlene Mattos era bem exigente com as loiras, que tinham que se manter em forma: "Naquela época não tinha muito problema, eu era muito disciplinada mas quando alguém engordava, rolava até suspensão e não podia participar de alguns programas".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos