"Quero observar Tainá Muller e escrever coisas mais quentes", diz Xico Sá

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Cynthia Salles/TV Globo

    A atriz Tainá Muller deve entrar na segunda edição do livro de Xico Sá

    A atriz Tainá Muller deve entrar na segunda edição do livro de Xico Sá

Autor de um livro com declarações de devoção a 127 mulheres, Xico Sá já prepara novos textos para uma segunda edição de "O Livro das Mulheres Extraordinárias". 

"Cometi muitas injustiças. Deixei várias extraordinárias de fora. Ainda bem que existe o projeto de uma segunda edição no próximo ano e isso me deixou mais tranquilo. Com essa fartura de musas novas surgindo fica difícil não cometer injustiças, mas é um livro muito representativo porque tem desde deusas da pornochanchadas como a Nicole Puzzi até a Clarice Falcão, que acabou de despontar na TV. Tem mulheres de todos os jeitos possíveis, beleza, cores e tamanhos", disse o escritor ao UOL durante o lançamento da obra no Rio, nesta quinta-feira.

Entre as novidades prometidas para a segunda edição, estão nomes como Marieta Severo e Tainá Muller. "A Marieta Severo já estava quase pronta e meio que deixei de fora. Mas ela faz parte das pequenas injustiças que vão fortalecer o próximo livro. Outra injustiça foi a Tainá Muller. Quero observá-la mais para poder escrever coisas mais quentes, fortes".

Em 264 páginas, Xico Sá escreve sobre artistas como Betty Faria, Cláudia Ohana, Luiza Brunet, Vera Fischer, Camila Pitanga e Bárbara Paz, além de outras nem tão conhecidas.
 
Uma das famosas escolhidas, Fernanda Lima esteve no lançamento. Mesmo sem ter lido o texto dedicado a ela, afirmou não temer a escrita do jornalista. "Não sei se as crônicas são eróticas e nem me preocupa isso porque o Xico é um homem inteligente e nos homens inteligentes a gente confia. A inteligência é sedutora", declarou a apresentadora.
 
Ana Cora Lima/UOL
Fernanda Lima esteve no lançamento do "Livro das Mulheres Extraordinárias"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos