Angelina Jolie é condecorada pela Rainha Elizabeth 2ª na Inglaterra

Do UOL, em São Paulo

  • Anthony Devlin/Pool/AP Photo

    Angelina Jolie recebe insígnia das mãos da Rainha Elizabeth 2ª

    Angelina Jolie recebe insígnia das mãos da Rainha Elizabeth 2ª

Angelina Jolie foi homenageada pela Rainha Elizabeth 2ª nesta sexta-feira (10), no Palácio de Buckingham, na Ingalterra. A artista foi reconhecida por seu trabalho humanitário e recebeu uma insígnia das mãos da rainha.

Em uma reunião particular no Palácio, Elizabeth 2ª entregou a Jolie a insígnia de Dama Honorária da Ordem de São Miguel e São Jorge, pelos serviços prestados pela atriz à política externa da Inglaterra e pela campanha contra violência sexual em zonas de guerra.

Jolie, de 39 anos, é co-fundadora da Preventing Sexual Violence Initiative (Iniciativa para Prevenção da Violência Sexual) e foi uma das oradoras de uma grande conferência sobre o tema, em junho.

Como ela não é cidadã britânica, ela não pode ser tratada pelo título de Dama, mas recebe o prêmio de forma honorária.

A condecoração da atriz foi anunciada pela primeira vez em junho. Na época, ela falou sobre a homenagem. "Receber uma honra relacionada à política externa significa muito para mim, uma vez que pretendo dedicar minha vida profissional a ela. Trabalhar no PSVI e com sobreviventes de estupro é uma honra em si. Eu sei que um trabalho bem-sucedido com essas metas demora uma vida inteira, e estou dedicada a fazê-lo por toda a minha".

*Com informações da agência Reuters

Anthony Devlin/Pool/AP Photo
Out.2014 - Angelina recebe da Rainha Elizabeth 2ª homenagem por trabalho humanitário

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos