"Cometi um erro", diz Reese Whiterspoon sobre detenção em 2013
Do UOL, em São PauloA atriz Reese Whiterspoon voltou a comentar sobre sua detenção por conduta desordeira, em abril do ano passado. Durante o BFI London Film Festival, ela comentou o incidente e disse que cometeu um erro.
"Acho que foi um momento em que as pessoas perceberam que eu não era exatamente quem eles pensavam que eu era", declarou a atriz. "Acho que todos nós gostamos de definir as pessoas pela forma como a mídia as apresenta, e acho que mostrei que tenho uma complexidade que as pessoas não conheciam".
Em seguida, ela disse que errou. "É parte da natureza humana. Eu cometi um erro. Nós todos cometemos erros. O melhor que você pode fazer é pedir desculpas, aprender com aquilo e seguir em frente".
Em abril de 2013, Reese Witherspoon e o marido, Jim Toth, trafegavam de carro, embriagados, quando foram parados pela polícia. A atriz se enfureceu e desobedeceu às ordens policiais, sendo detida por conduta desordeira. Na Justiça, ela não contestou a acusação de perturbar a ordem pública e pagou uma fiança de US$ 100.
A atriz se desculpou pelo incidente em uma entrevista em maio de 2013. Ela pediu desculpas diversas vezes por ter desrespeitado o policial e disse que ficou com medo ao ser parada pela polícia e perceber que os dois estavam alterados por terem bebido muito. Witherspoon perguntou ao oficial se ele sabia quem ela era. "Você sabe o meu nome?", "Você está prestes a descobrir quem eu sou", disse a atriz.