"Já faz parte da minha natureza ser mais triste", diz Padre Fábio de Melo
Do UOL, em São PauloO padre Fábio de Melo foi ao "Programa do Jô" na noite desta terça-feira (21) para lançar o CD "Solo Sagrado". Entrevistado por Jô Soares a respeito de sua fé e de sua personalidade, ele contou que já questionou sua relação com Deus e que tem tendência à melancolia.
"Eu vivo em crise de fé. Talvez eu não coloque a existência de Deus em xeque, mas a minha maneira de pertencer está sempre em crise. Na adolescência eu já tive muita [crise sobre a existência de Deus]. Tinha a tendência de ser melancólico, já faz parte da minha natureza ser mais triste e isso se acentuou demais na minha adolescência."
Curioso, Jô também quis saber qual é a finalidade do dinheiro arrecadado com as vendas dos livros e CDs do sacerdote.
"Sou um padre secular, não tenho salário e vivo do meu trabalho, da venda dos meus livros e dos meus CDs. E nós temos parcerias pelo Brasil afora que ajudamos concretamente. Tenho um escritório em Belo Horizonte que ajuda com eventos e palestras. Também ajudo efetivamente a entidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo, onde tenho um programa."
Em uma discussão sobre o comportamento do papa Francisco, Fábio comentou que o pontífice revoluciona o catolicismo por interpretar mais o carisma do que o poder.
"Ele reinterpreta o poder com serviço. Ele tem a habilidade de ser simples. Eu, como padre, confesso que às vezes tenho uma resposta pronta e nem cheguei a sentir o que a pessoa tem. O mundo é muito carente de pessoas que sintam com o coração", confessou.