Paparazzo que correu de Naomi Campbell pensou que fosse apanhar da modelo
Vivian OrtizDo UOL, em São Paulo
Gabriel Rangel, o fotógrafo que precisou fugir da irritação de Naomi Campbell -- que correu atrás dele ao perceber que era fotografada durante suas férias em Trancoso, na Bahia -- tem certeza que iria apanhar caso fosse alcançado pela modelo inglesa. "Do jeito que ela veio para cima de mim, dificilmente iria pedir apenas para eu apagar as fotos", conta o rapaz. "Se me alcançasse, eu seria agredido".
De acordo com o fotógrafo, ele e o colega Delson Silva, que foi quem registrou a corrida da modelo atrás do profissional, estavam na cidade baiana para tirar fotos da estada de Naomi e da também modelo Kate Moss por lá. Como ambas são celebridades internacionais e muito amigas, o intuito era vender as imagens para agências de foto de outros países, o que, de fato, acabaram conseguindo.
Com sorte no primeiro dia, a dupla conseguiu fazer vários cliques sem ser vista. O problema foi no seguinte, quando Naomi, Kate e alguns amigos foram aproveitar uma piscina natural da região. Para tentar os melhores ângulos, cada um foi para um lado. Delson ficou protegido por algumas plantas, enquanto Gabriel acabou na areia, em uma área bem mais exposta.
Ele conta que fotografava Kate dando um mergulho e não viu a aproximação da Naomi. "Quando percebi, ela já corria em minha direção. Saí assim que deu e quase larguei o equipamento, que é pesado, porque estava quente, a areia queimava meus pés e estávamos em uma área não muito plana, que dificultava o andar", conta.
Para alívio de Gabriel, quem acabou desistindo foi a modelo. "Como ela tem todo um histórico de agressão, não pensei duas vezes em sair correndo", diz. Os fotógrafos contam que precisaram aguardar por mais 40 minutos antes de sair da praia. "Se quiséssemos ir embora seria preciso passar bem na frente do grupo e, se a Naomi me visse de novo, certamente iria me bater", diz ele, antes de relatar que uma fonte afirmou ter visto a modelo britânica chorando de raiva após o episódio.
Histórico
Esta não é a primeira vez que Gabriel Rangel foge correndo de uma personalidade fotografada. Ele conta que já precisou escapar do jogador Adriano pouco depois de o boleiro ter sido dispensado do time Inter de Milão. "Me contaram que o cara estava comprando itens para um churrasco no supermercado local, incluindo bastante bebida alcoólica. Eu me posicionei e comecei a fotografar", afirma.
Logo que percebeu a presença, segundo o fotógrafo, Adriano primeiro disfarçou, mas depois partiu para cima do paparazzo. Assim como Naomi, o jogador teria desistido da corrida e começado a xingá-lo. Uma semana depois, o episódio teria se repetido: Gabriel estava na praia do Pepê, no Rio de Janeiro, quando Adriano o reconheceu, desceu do carro e foi para cima, novamente sem sucesso, conta o fotógrafo. "Fotos noturnas são as melhores de fazer, pois ficamos dentro do carro, disfarçados, e clicamos a imagem de longe", diz.