"Tenho vergonha dos buracos nas minhas pernas", diz Urach a tabloide inglês

Do UOL, em São Paulo
Grosby Group
Andressa Urach desembarca no RS no início de janeiro, após fim de semana na praia

Andressa Urach deu sua primeira entrevista depois de ter ficado 25 dias internada por conta de um  processo infeccioso decorrente da aplicação de hidrogel nas pernas e nos glúteos. Ao site do tabloide britânico Daily Mail, ela disse que sente vergonha dos problemas de saúde que enfrenta desde o segundo semestre de 2014.

"Tenho vergonha dos buracos em minhas pernas, das cicatrizes que terei para o resto da vida. Mas eles são também troféus que mostram que passei por tudo e sobrevivi. Agora, graças a Deus, posso dizer a outras mulheres que vaidade não é tudo."

A modelo afirmou à publicação que pretende dedicar seus dias a alertar as mulheres para os perigos de medidas extremas em nome da beleza. "Se isso servir como exemplo para alertar as pessoas sobre os perigos dessas coisas, para salvar outras mulheres de uma morte prematura, então tenho uma razão para passar por isso." A ex-vice Miss Bumbum acredita que teve infecção como castigo por ter feito escolhas irresponsáveis. "Estou sendo punida por minha vaidade estúpida."

No final de 2014, logo depois de sua alta, Andressa tinha falado sobre a experiência nas redes sociais. "Já errei muito e quase morri e aprendi muita coisa com tudo que aconteceu. Estamos nessa terra para salvar nossa alma e fazer o bem ao próximo, Amar a Deus sob todas as coisas. Quando estive de frente a morte passou um filme na minha cabeça de tudo e todas pessoas que passaram na minha vida então por isso hoje venho pedir perdão por toda mágoa e ressentimento que posso ter causado, não somos nada nessa vida."

Processo infeccioso

A modelo foi hospitalizada na unidade de saúde no dia 29 de novembro, quando chegou acompanhada pela mãe. Na ocasião, Andressa apresentava um processo infeccioso decorrente da aplicação de hidrogel nas pernas e nos glúteos, realizada há cinco anos em uma clínica especializada.

De acordo com Cacau Oliver – assessor de Urach e criador do concurso "Miss Bumbum" – sua cliente estava trabalhando em Brasília (DF), no final de novembro, quando começou a sentir dores nas pernas. Ela viajou a Porto Alegre para procurar um hospital e acabou sendo operada para que a infecção fosse contida. Em julho, ela já havia passado por um procedimento para a retirada de parte do hidrogel de seu corpo. "Como ela passou muito mal, voltou para o hospital no último domingo e descobriram que a dreno fechou e causou uma infecção", explicou.

O uso da substância composta por poliamida e soro fisiológico, comercializada como um gel aquoso, é indicado para diminuir pequenas rugas do rosto, celulites e cicatrizes, além de redesenhar partes assimétricas do corpo, como o bumbum. No entanto, a recomendação médica é que ela seja usada em poucas quantidades, por isso não seria indicado para utilização nas pernas e nas nádegas com a intenção de aumentá-las.