Vitor Belfort se emociona e diz que perdoaria supostos assassinos de irmã
Do UOL, em São Paulo
-
Arquivo/Folhapress
Vitor Belfort se emociona e diz que perdoaria supostos assassinos de irmã
O lutador Vitor Belfort se emocionou ao relembrar o período difícil que enfrentou após o desaparecimento de Priscila Belfort, em 2004. O astro do MMA, no entanto, disse que perdoaria os supostos assassinos que teriam praticado o ato violento com a sua irmã.
"Foi um processo doloroso, mas foi um processo libertador, porque a gente só tem condições de ser perdoado quando a gente perdoa", afirmou Belfort durante entrevista ao "Esporte Espetacular", da TV Globo. "[Mas] eu perdoo. Eu poderia estar de frente com os homens que fizeram o ato violento com a minha irmã e eu diria, na boa, 'você está entregue nas mãos de Deus'", contou o lutador, que frequenta uma igreja evangélica atualmente.
Joana Prado, que esteve o tempo todo ao lado do marido, afirmou que viu a carreira de Vitor Belfort afundando. "Eu vi o Vitor e a carreira dele afundando mesmo. E com razão, pois a irmã estava desaparecida. Foi quando falei para ele 'Vi, todo dia que eu choro é por causa da Priscila, não sei se ela está passando frio, se está agasalhada, mas a gente tem de saber lidar com isso porque, senão, vai acabar a sua carreira, a sua vida pessoal, o nosso casamento, vai acabar tudo' e foi quando ele decidiu realmente encarar tudo de frente", relatou Joana, aos prantos.
A irmã de Vitor foi sequestrada em 2004, quando deixava seu trabalho, no Rio de Janeiro.
Em julho de 2013, a polícia chegou a prender Leonardo Luiz Batista, conhecido como "Léo Bicudo", considerado um dos suspeitos de participar do sequestro. Na época, a polícia trabalhava com a possibilidade da garota ter sido morta no Morro da Providência, também na capital fluminense.

Confira quais são as indicações ao Oscar 2024
No Brasil para participar da Comic Con, Vin Diesel curte festa em SP
Caetano Veloso homenageia Angélica com foto de antigo aniversário
Atração da Comic-Con Experience, Vin Diesel é cercado por fãs na chegada a SP