Após dizer que Idris Elba não deveria ser Bond, Roger Moore volta atrás
Do UOL, no Rio
-
Getty Images
O ator britânico Idris Elba
Depois que boatos deram conta que a Sony queria que o britânico Idris Elba fosse o próximo 007, alguns dos atores que já estiveram no papel de James Bond se manifestaram sobre a possível escolha.
Roger Moore, que interpretou James Bond de 1973 a 1985, criticou a possível escolha do astro de "Luther" para o papel. "Apesar de James ter sido interpretado por um escocês, um galês e um irlandês, eu acho que ele deveria ser inglês-inglês", afirmou à revista Paris Match. "Mesmo assim, a ideia é boa, mas não é realista", acrescentou o ator.
As palavras de Moore foram interpretadas como racistas e recebram duras críticas nas redes sociais. Por isso, ele usou o twitter neste sábado (28) para voltar atrás e explicar melhor o que quis dizer.
"Dei uma entrevista que sugere que eu disse algo racista sobre Idris Elba. Isso não é verdade. O sentido se perdeu na tradução", escreveu.
Ao contrário de Moore, Pierce Brosnan elogiou a possibilidade de Elba ganhar o papel. Bem-humorado, o ator britânico brincou com a ideia de se tornar o agente secreto mais famoso do mundo.
"O 007 não ter que ser bonito? Fico feliz de saber que vocês acham que eu tenho uma chance", escreveu Elba em seu twitter.