Famosos prestigiam abertura da exposição "50 Vozes Contra a Homofobia"
Do UOL, no Rio
Vera Holtz, Adriane Galisteu e Marcelo Tas estiveram na abertura da exposição "A Homofobia é... 50 Vozes Contra a Homofobia" na noite desta segunda-feira (30) no saguão principal da prefeitura de São Paulo.
A iniciativa, promovida pelo site iGay, pretende desmoralizar a homofobia através de retratos com 50 personalidades. Nas fotos, algumas das personalidades escolheram frases ou apenas uma palavra contra o preconceito. O prefeito da cidade, Fernando Haddad, também participou.
"Eu escolhi a palavra obscurantismo porque eu considero a homofobia uma coisa meio sombria, que tem que ser afastada do nosso convívio em proveito de uma cidade mais aberta, mais generosa em que conviva a paz com a diferença. É o que todos nós queremos", afirmou. "Ninguém pode ser discriminado por razões de raça, gênero, cor ou orientação sexual no Brasil."
As fotos ficarão disponíveis na prefeitura até dia 9 de abril. "Esta é uma exposição extraordinária e uma das mais importantes, pois todos os artistas expressaram o quão absurdo é qualquer atitude homofóbica", afirmou o secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Eduardo Suplicy.
"Eu estava olhando as palavras que as pessoas escolheram e quase todas tem a ver com a falta de educação e com o desconhecimento. A palavra que eu escolhi foi a ignorância, porque eu creio que a ignorância é a faísca da violência", disse o jornalista Marcelo Tas.
A população toda pode participar da ação contra a homofobia. Basta escolher uma palavra ou a ideia que melhor complete a frase "A Homofobia é...". Depois, basta publicar uma foto sua com a palavra nas redes sociais, utilizando a hashtag #ahomofobiaé.
Confira quais são as indicações ao Oscar 2024
No Brasil para participar da Comic Con, Vin Diesel curte festa em SP
Caetano Veloso homenageia Angélica com foto de antigo aniversário
Atração da Comic-Con Experience, Vin Diesel é cercado por fãs na chegada a SP