Ex-padrasto de Kim Kardashian se apresentará publicamente como mulher

Do UOL, no Rio
Reprodução/Twitter
Bruce Jenner, campeão olímpico e ex de Kris Kardashian

O ex-atleta olímpico Bruce Jenner, que foi padrasto de Kim Kardashian, irá se apresentar publicamente como mulher pela primeira vez em programa especial comandado pela apresentadora americana Diane Sawyer, informou o site TMZ nesta quarta-feira (8). 

De acordo com fontes ouvidas pelo site, Jenner considera o programa como "uma despedida de Bruce", mas ele não estará vestido de mulher nem revelará o nome feminino que vai adotar. O especial está programado para ir ao ar nos Estados Unidos no dia 24 de abril. 

Apesar disso, ainda segundo as fontes, Jenner vê sua participação no programa como o evento mais significativo associado a sua mudança de sexo, mais até do que as cirurgias que fará para se tornar uma mulher. 

No programa, o ex-padrasto de Kim Kardashian falará sobre as dificuldades de viver como homem sem se sentir como um e também sobre como a decisão de mudar de sexo afetou sua família. 

Segundo as fontes do TMZ, Jenner concordou em fazer o programa para se sentir livre e também para educar o público sobre o tema, para que outras pessoas como ele enfrentem menos dificuldades. 

Bruce Jenner é ex-atleta olímpico, tem seis filhos e foi padrasto das irmãs Kardashian. Após a separação da mãe de Kim, Kris Kardashian, muito se especulou sobre a transição de Jenner.

Até o momento, Kim fez apenas declarações vagas sobre assunto, dizendo que a mídia e os fãs deveriam esperar que o próprio Jenner contasse sua história.