Mischa Barton está com o coração partido por processar a mãe, diz revista

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Mischa Barton virou estrela ainda na adolescência, ao protagonizar "The OC"

    Mischa Barton virou estrela ainda na adolescência, ao protagonizar "The OC"

"Este foi o último recurso", disse uma fonte próxima da atriz Mischa Barton à revista People, a respeito do processo aberto pela atriz contra a própria mãe, Nuala Barton.

A estrela da série "The OC" acusa a mãe de ter lhe roubado dinheiro para comprar uma casa em Beverly Hills, em Los Angeles (EUA), avaliada em US$ 7,8 milhões.

"Ela está com o coração partido e não queria ter feito isso. Ela detesta essa repercussão, mas não teve chance", disse a fonte à revista People.

A fonte da revista norte-americana contou que a atriz alertou a mãe dois anos atrás, dizendo que teria de entrar na Justiça para recuperar o que tinha por direito. Na ocasião, a mãe teria respondido: "Certo, saia desta casa. Você nunca irá nos processar".

Depois disso, a relação entre as duas teria piorado, até que chegou ao ponto em que Mischa Barton parou de se importar com a opinião de sua mãe a respeito de sua atitude.

Segundo a revista People, o advogado da atriz classificou Nuala Barton como uma "falsa mãe gananciosa".

De acordo com o advogado, nem a mãe nem o pai de Barton tiveram empregos independentes da carreira da filha em mais de uma década.

Além da acusação de roubo, uma fonte próxima à atriz afirmou à "People" que Nuala "explorou o nome de Mischa para lançar uma linha de bolsas e abrir uma loja de roupas".

Colapso

Com apenas 17 anos, Mischa Barton viu sua vida mudar ao estrelar o seriado adolescente "The O.C". Elevada ao posto de "it-girl", a atriz se tornou uma das celebridades mais assediadas e acabou entrando em colapso.

Em 2007 ela chegou a ser presa por dirigir alcoolizada e em 2009 encarou um longo tratamento psiquiátrico após desmaiar por uso abusivo de sedativos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos