"Venho lutando contra o transtorno bipolar há anos", diz Demi Lovato
-
Reprodução
Demi Lovato falou à "People" sobre sua doença
Em 2010, Demi Lovato recebeu uma notícia nada animadora. Após brigar com uma dançarina durante uma turnê internacional dos Jonas Brothers, a cantora procurou ajuda médica e descobriu que sofria de transtorno bipolar. Em entrevista à revista norte-americana "People", a jovem de 22 anos falou sobre como vem lidando com a doença nestes últimos cinco anos e anos, e revelou estar participando de uma campanha com cinco organizações de saúde mental para ajudar as pessoas que sofrem do mesmo problema que ela.
"A questão é muito importante para mim porque eu venho lutando contra o transtorno bipolar há vários anos. Meu pai também sofria de esquizofrenia e transtorno bipolar, e eu assisti ele viver uma vida muito infeliz por causa da falta de tratamento", disse a cantora.
Com essa campanha, Lovato disse que tem o objetivo de incentivar as pessoas que sofrem da doença a falarem mais sobre o problema, seja com seus médicos, família ou amigos.
"Eu acho que a doença mental é algo que as pessoas precisam aprender mais. Há tantas maneiras que você pode ajudar. É preciso fazer alguma coisa sobre esse problema que está se tornando quase uma epidemia", disse.
Apesar de ainda lutar contra o transtorno bipolar, Demi Lovato disse que hoje em dia ela é capaz de manter sua doença controlada e viver uma vida normal.
"Eu estou muito feliz com a minha doença mental. Eu tenho um cachorro novo e eu sou capaz de não apenas cuidar de mim, mas dele também. Estou vivendo meu sonho. A vida é bastante surpreendente", finalizou.
Veja também
- Demi Lovato canta em parada gay no clipe de "I Really Don't Care"
- Em premiação, Demi Lovato revela que o avô era gay
-
- "Meu sonho é ganhar um Grammy", declara Demi Lovato
- Após declarar falência, vocalista do Creed diz sofrer de transtorno bipolar
- Defesa diz que vice da Camargo Correa tem transtorno bipolar e pede soltura