Adriana Birolli diz que deixou de pedalar no Rio por medo da violência

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

A atriz Adriana Birolli disse que parou de se exercitar na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio de Janeiro, depois dos ataques de menores de idade a pedestres e ciclistas no local no mês passado.

"Fiquei apavorada e resolvi não pedalar mais por medo mesmo. Medo de morrer e de machucar", disse a atriz que costumava pedalar nos arredores da lagoa de segunda à sábado durante duas horas.

"Na nossa profissão, um trabalho pode aparecer de um dia para o outro e a gente tem que estar sempre pronto. Acho lamentável essa situação, ter que abrir mão de um prazer por causa da violência. Por enquanto não me sinto segura para voltar a pedalar e estou fazendo circuito funcional para não ficar parada", contou a atriz, que esteve no 17ª Prêmio Contigo de TV no Copacabana Palace nesta segunda-feira (8).

Longe da TV desde o fim de "Império", Adriana, que concorreu ao prêmio na categoria atriz coadjuvante, contou que só deve voltar em 2016. "Tem sempre uma coisinha, mas não posso falar mesmo. Vou fazer um filme no segundo semestre. Novela? Acho que só no ano que vem", afirmou.

Em "Império", Birolli viveu a primeira fase da vilã Maria Marta, que posteriormente foi interpretada por Lilia Cabral. Já na segunda etapa da trama, a atriz deu vida a Amanda, sobrinha da vilã.

Para a premiação, Birolli usou um vestido branco da grife Versace e joias Carla Amorim, em um look avaliado em R$ 60 mil. "Gosto de me produzir, esses encontros servem para isso mesmo", disse.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos