Cantora Avril Lavigne chora ao falar sobre doença e falta de diagnóstico

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/ABC

    Avril Lavigne chora ao lembrar do auge da doença, que a deixou cinco meses de cama

    Avril Lavigne chora ao lembrar do auge da doença, que a deixou cinco meses de cama

Avril Lavigne conversou com o programa norte-americano "Good Morning America", em entrevista que foi ao ar nesta segunda-feira (29), e se emocionou ao lembrar o sofrimento que viveu durante os primeiros sintomas da doença de Lyme, uma infecção bacteriana transmitida por carrapatos, bastante comum na América do Norte e na Europa, além do fato de não ter sido diagnosticada corretamente no início.

De acordo com a cantora, os sintomas começaram em outubro de 2014. Ela sentia fadiga, gripe e suor noturno. "Isso durou um mês. Eu vi meu médico na mesma hora, fiz os malditos exames (…) e eles não sabiam o que tinha de errado comigo." Foi preciso consultar vários especialistas de renome, e fazer diversos exames, até obter o diagnóstico correto em dezembro de 2014. Antes, Avril ouvia que estava estressada e depressiva.

Tentando encontrar a origem do problema, ela começou a pesquisar por conta própria e, pelos sintomas, suspeitou de doença de Lyme. Caso não seja tratada logo, pode provocar dores das articulações, danos neurológicos, paralisia temporária de um lado do rosto, dormência e prejudicar os movimentos musculares, além de causar danos cardíacos.

Mais tarde, Avril comentou sobre a entrevista que deu para a TV americana em uma rede social e se divertiu com o fato de ter chorado durante as declarações. "No carro depois de uma grande manhã com a minha entrevista para o GMA. Chorei em rede nacional essa manhã, tão constrangedor (risos). Grata a Deus por estar me recuperando, finalmente colocando minha vida no lugar e pronta para ajudar outras pessoas".

Apoio dos fãs
Segundo a cantora, tudo melhorou quando ela encontrou um especialista na doença e deu início ao tratamento, que está na metade. "Estou bem melhor, vendo muito progresso... estou muita grata que irei sair dessa 100% recuperada", falou.

A cantora ainda revelou que começou a melhorar efetivamente ao receber o apoio dos fãs, que mandaram vídeos para ela. "Eu chorei durante a coisa toda. Honestamente, eu me senti muito, muito amada. Parece bobagem dizer, mas eu realmente senti meus fãs durante o processo."

Cinco meses de cama
Em abril deste ano, a cantora Avril Lavigne revelou em entrevista à revista "People" publicada que ficou cinco meses de cama. "Eu não tinha ideia de que a picada de um bicho poderia fazer isso", afirmou a cantora, que acredita ter contraído a doença em algum momento da última primavera no hemisfério norte.

Em outubro, ela viajou para Las Vegas para comemorar seu aniversário de 30 anos, e o mal-estar continuou. "Eu mal podia comer, e quando ia para a piscina, eu tinha de voltar e deitar na cama. Meus amigos perguntavam 'o que há de errado?'. Eu não sabia",  contou. Foi quando procurou ajuda médica.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos