Após críticas, Thaila Ayala desabafa na web: "Já fiz muito pelo meu país"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram/thaila ayala

    Thaila Ayala reclamou das críticas que recebeu após reclamação

    Thaila Ayala reclamou das críticas que recebeu após reclamação

Depois de reclamar, no último domingo (12), por ter sido obrigada a pagar para a Receita Federal a mesma taxa duas vezes -- após trazer seu computador pessoal ao país --, Thaila Ayala usou sua conta no Instagram para esclarecer a polêmica.

A atriz foi criticada por alguns internautas por ter chamado o Brasil de "país de m...". "Já fiz muito mais pelo meu país do que mais que a metade das pessoas que vieram aqui bater no peito seu patriotismo!", escreveu no texto, publicado na tarde desta quinta-feira.

De acordo com Thaila, ela declarou o computador pela primeira vez quando veio com ele ao Brasil em novembro passado. Agora, alega que o bem precisou ser declarado novamente por um "erro de sistema".

"As pessoas que não me ouviram falar no [aplicativo] Snapchat (onde fiz a declaração) e só leram em sites de fofocas a parte que eles acharam mais interessante publicarem por ser mais "polêmico" e, consequentemente, teriam mais ibope ao vender a notícia, cuidado ai!", ressaltou.

Para aqueles que a chamaram de alienada, afirmou fazer parte de dois grupos de estudo sobre política. "Ajudo mais de 20 instituições com parcerias, meu nome e imagem e com meu próprio dinheiro. Tudo isso no meu país, meu Brasil!", esclareceu.

Depois, pediu para que as pessoas que a criticaram falassem o que têm feito para melhorar o país. "Se eu não me importasse, se não doesse aqui dentro, se não me revirasse o estômago eu não gastaria meu tempo, minha imagem me pronunciando com um assunto tão sério que me colocaria numa posição tão difícil quanto essa!", ressaltou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos