Roqueira Melissa Etheridge se separa de companheira
-
Mark Mainz/Getty Images
A cantora Melissa Etheridge e a atriz Tammy Lynn Michaels na festa pós-Oscar da revista "Vanity Fair" em West Hollywood, California (25/7/2007)
LOS ANGELES (Reuters) - A cantora de rock americana Melissa Etheridge separou-se de sua companheira Tammy Lynn Michaels depois de quase nove anos de convivência.
"Melissa e Tammy Etheridge anunciam com tristeza que estão separadas", disse à revista de celebridades "Us Weekly" uma representante da cantora premiada com o Grammy e ativista dos direitos dos gays.
Em uma declaração separada postada no site da revista, UsMagazine.com, as duas pediram "consideração e respeito por nossa família no momento em que passamos por esta fase difícil".
Etheridge, 48 anos, e Michaels, 35, criaram quatro filhas juntas, incluindo gêmeos aos quais Michaels deu à luz em 2006, usando um doador de esperma anônimo. Melissa Etheridge tem dois filhos mais velhos da união dela com sua companheira anterior, Julie Cypher, e cujo pai biológico é o cantor David Crosby.
Etheridge e Michaels fizeram uma cerimônia de compromisso na Califórnia em 2003, quando o casamento homossexual ainda não era legalizado. Elas não puderam formalizar seu casamento quando o casamento homossexual foi legalizado na Califórnia durante alguns meses em 2008, antes de ser revogado em novembro desse mesmo ano.
(Reportagem de Christine Kearney)