Atrizes acima dos 40 dominam capas de revistas de setembro

Por Doree Shafrir

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    A atriz Jennifer Aniston na capa de setembro da revista "Harper's Bazaar" (ago/2010)

    A atriz Jennifer Aniston na capa de setembro da revista "Harper's Bazaar" (ago/2010)

NOVA YORK (Hollywood Reporter) - Quando as edições de setembro das revistas norte-americanas de moda -- tipicamente as principais do ano em termos de publicidade -- chegarem às bancas nesse mês, as três de maior prestígio terão na capa atrizes com mais de 40 anos.

A "Vogue" contratou Halle Berry, que faz 44 anos no sábado, a "Harper's Bazaar" terá a atriz Jennifer Aniston, de 41 anos, promovendo "Coincidências do Amor", e a "Elle" terá Julia Roberts, de 42 anos, promovendo seu novo filme "Comer, Rezar e Amar"

Ter essas atrizes na capa das mais importantes edições do ano envia uma mensagem de que apesar de vivermos em uma cultura obcecada com a juventude, ainda existe algo a ser dito sobre o apelo de mulheres que estão na mira do público há quase 20 anos.

Laura Brown, diretora de projetos da "Harper's Bazaar", mostrou que o público médio da revista tem entre 35 e 39 anos -- e que as leitoras veem mulheres como Aniston como uma inspiração.

"Elas são modernas, elegantes, interessantes, cativantes -- têm algo a dizer", disse Brown. "Eu adoro que elas cresceram para criarem seu próprio estilo. Uma das coisas de se ficar mais velha é que você cresce para ter um senso de si mesma. Você não é mais tão 'vítima'."

Lesley Jane Seymour, editora da revista "More", direcionada a mulheres de 40 anos ou mais, compartilhou a opinião.

"Elas são as que têm verdadeiro estilo, verdadeiro poder, verdadeira beleza", disse Seymour, que já foi editora da "Marie Claire". "Enquanto a população norte-americana continua a envelhecer, todo mundo consegue se identificar melhor com uma mulher que tem um pouco de desgaste nos pneus."

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