Billy Idol promete "drogas, álcool e mulheres" em autobiografia

Belinda Goldsmith

  • Brainpix

    Billy Idol participa da première do filme "'Old Dogs" na Califórnia (9/11/2009)

    Billy Idol participa da première do filme "'Old Dogs" na Califórnia (9/11/2009)

LOS ANGELES - O roqueiro punk britânico Billy Idol está escrevendo uma autobiografia e promete não esconder detalhes sobre drogas, bebidas e mulheres.

Idol disse que ele mesmo vai escrever seu livro de memórias, "Dancing With Myself" - o título é o mesmo de um single de sucesso dele dos anos 1980 -, que será lançado no final de 2011 ou início de 2012 pela editora Touchstone, uma divisão da Simon & Schuster. "A vida me deu uma chave de ouro quando eu me apaixonei pelo rock'n'roll", disse Idol em comunicado em seu site na Internet.

"O mundo se abriu à minha frente, com todas suas boas oportunidades, mas também todas as tentações possíveis - drogas, álcool, mulheres, excessos 24 horas por dia. Mas é preciso compor boas canções para sobreviver. A vida tinha que ser vivida, para fazer tudo isso." Idol, que tem 54 anos, disse que vai escrever sobre tudo. "Vou me expor completamente", acrescentou.

Billy Idol chegou à fama na época do punk rock como vocalista da banda Generation X. Em 1981 ele se lançou em carreira solo, com sucessos como "White Wedding" e "Rebel Yell" e continuou a fazer turnês.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos