Jude Law vai processar tabloide em caso de grampo de telefone

Por Kate Holton

  • Pascal Le Segretain/Getty Images

    Jude Law vai à sessão de "A Árvore da Vida", de Terrence Malick, em Cannes

    Jude Law vai à sessão de "A Árvore da Vida", de Terrence Malick, em Cannes

LONDRES - O astro de cinema britânico Jude Law vai processar o "News of the World" por denúncias de grampeamento telefônico, em uma ação que vai definir diretrizes sobre indenizações pedidas e pode envolver a alta direção do tabloide.

Um juiz que atua no caso do grampeamento de telefones por parte do tabloide de grandes vendas, que faz parte do império de mídia de Rupert Murdoch, selecionou Law e quatro outros querelantes para servir de casos principais no julgamento marcado para começar em janeiro.

O caso de Law foi incluído porque abrange alegações de assédio, resultou em várias matérias de jornal e porque apontou para o envolvimento de um executivo sênior do "News of the World", disseram os advogados do ator.

A News International, empresa que publica o "News of the World", disse em comunicado: "Agora que tivemos acesso ao documento do tribunal, acreditamos ser inteiramente falso que o executivo citado tenha tido envolvimento no alegado grampeamento da secretária eletrônica de Jude Law."

Vários políticos, celebridades e personalidades esportivas estão processando a News International, uma unidade da News Corporation, por violação de sua privacidade. O "News of the World" teria grampeado suas secretárias eletrônicas para descobrir escândalos, visando elevar suas vendas.

Os casos principais definirão princípios para os outros e eliminarão a necessidade de caso ser ouvido em separado.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos