Hilary Swank doa cachê que ganhou em evento de líder checheno para caridade

Reuters

  • Frederick M. Brown/Getty Images

    A atriz Hilary Swank chora ao ser homenageada com um estrela na Calçada da Fama de Hollywood (8/1/2007)

    A atriz Hilary Swank chora ao ser homenageada com um estrela na Calçada da Fama de Hollywood (8/1/2007)

LOS ANGELES (Reuters) - Depois de ser criticada por grupos de defesa dos direitos humanos, a atriz Hilary Swank está doando a organizações de caridade o cachê que recebeu por comparecer a um evento controverso na Chechênia.

Uma porta-voz da atriz duas vezes premiada com o Oscar disse nesta sexta-feira que Swank vai dar o cachê que recebeu por seu comparecimento pessoal a várias organizações beneficentes.

Swank já declarou que "lamenta profundamente" ter participado de um evento na capital chechena, Grozny, na semana passada, para comemorar o aniversário do homem forte regional Ramzan Kadyrov, que é acusado de orquestrar violações dos direitos humanos.

A organização Human Rights Watch exortou Swank e outras celebridades que assistiram ao evento a devolver quaisquer cachês ou presentes que tenham recebido.

Hilary Swank declarou nesta semana que não tinha conhecimento da política de Kadyrov. Grupos de defesa dos direitos humanos dizem que ele promoveu o medo, sequestros e execuções de pessoas envolvidas na insurgência islâmica chechena.

(Reportagem de Jill Serjeant)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos