Ator de "Plantão Médico" é detido durante protesto em Washington
-
Getty Images
Ator Noah Wyle em pré-estreia da série "Falling Skies", na Alemanha (21/6/11)
O ator Noah Wyle foi detido durante um protesto sobre saúde em Washington nesta segunda-feira, seguindo o caminho de seu ex-colega de "Plantão Médico" George Clooney, que também foi preso recentemente em uma manifestação política.
Wyle, de 40 anos, conhecido por suas participações em "Plantão Médico" e "Falling Skies", participou de um protesto da organização Adapt que tenta impedir cortes nas verbas para o Medicaid que poderiam afetar serviços médicos para idosos.
"Hoje (segunda-feira), participei de uma iniciativa da Adapt para chamar atenção sobre cortes do Medicaid que têm sido feitos por muitos Estados e que correm o risco de serem ampliados para uma ação em nível federal... é uma questão de direitos civis, não de medicina", disse Wyle em comunicado divulgado por meio de seus representantes.
A Adapt diz em comunicado na Internet que reúne ativistas em ações não violentas que garantam direitos civis às pessoas com deficiência.
Clooney e seu pai Nick foram detidos por protestarem do lado de fora da embaixada do Sudão em Washington no mês passado, numa manifestação contra o governo sudanês, que impediu a entrada de ajuda humanitária em uma turbulenta região de fronteira.
Confira quais são as indicações ao Oscar 2024
No Brasil para participar da Comic Con, Vin Diesel curte festa em SP
Caetano Veloso homenageia Angélica com foto de antigo aniversário
Atração da Comic-Con Experience, Vin Diesel é cercado por fãs na chegada a SP