Um ano após casamento, Kate Middleton e William ainda brilham na mídia
-
AP
Príncipe William e Kate dançam em abrigo de Londres (21/12/11)
Um ano depois de cerca de 2 bilhões de pessoas em todo mundo assistirem ao casamento do príncipe William, da Grã-Bretanha, com Kate Middleton, a mídia global permanece encantada pela vida do casal -- agora duque e duquesa de Cambridge.
O entusiasmo despertado pelo casamento, que fez 1 milhão de britânicos saírem às ruas de Londres em 29 de abril de 2011 para ver o futuro rei e a futura rainha, já desapareceu com a lembrança dos vestidos de contos de fada, dos uniformes e das carruagens puxadas por cavalos.
Mas os observadores da família real e muitos entre o público acreditam que o casal tenha aumentado a popularidade da monarquia e proporcione um escape para um país afetado pela recessão, o desemprego e a insegurança financeira.
Mesmo que, como dizem os 'do contra', o duque e a duquesa sejam apenas celebridades cuja riqueza e estilo estão fora do alcance de todos, a popularidade do casal extrapola as fronteiras da Grã-Bretanha.
Veículos de mídia na Grã-Bretanha, nos EUA, no Canadá e de outros países permanecem enamorados de Catherine e o príncipe William, o segundo na linha do trono. "Acho que foi um triunfo completo para eles", disse Claudia Joseph, biógrafa de Catherine, sobre o primeiro ano da vida de casados deles.
O casal e sua equipe de relações públicas foram particularmente bem sucedidos na projeção da imagem de um para relativamente comum, mesmo tendo acesso a palácios, castelos, tapetes vermelhos e um mordomo ou dois.
"William dirige até o trabalho, toma chope no pub da vizinhança. Kate faz compras no supermercado local, cozinha para o marido. Eles saem para caminhar, vão ao cinema, veem televisão", comenta Claudia.
Confira quais são as indicações ao Oscar 2024
No Brasil para participar da Comic Con, Vin Diesel curte festa em SP
Caetano Veloso homenageia Angélica com foto de antigo aniversário
Atração da Comic-Con Experience, Vin Diesel é cercado por fãs na chegada a SP