Princesa Madeleine, da Suécia, vai se casar com banqueiro em 2013

Simon Johnson

  • Pascal Le Segretain/Getty Images

    Princesa Madeleine da Suécia no casamento de Tatiana Blatnik com o príncipe Nikolaos da Grécia em Spetses, na Grécia (25/8/2010)

    Princesa Madeleine da Suécia no casamento de Tatiana Blatnik com o príncipe Nikolaos da Grécia em Spetses, na Grécia (25/8/2010)

A princesa Madeleine, quarta na linhagem sucessória do trono sueco, formalizou o noivado do seu rico namorado, o banqueiro anglo-americano Christopher O'Neill, e o casamento está previsto para meados de 2013, disse o Palácio Real de Estocolmo na quinta-feira (25).

Madeleine, de 30 anos, já mora com O'Neill, de 38, e a imprensa sueca há tempos especulava sobre a formalização da união.

Em nota, o palácio disse que ainda não há data marcada para a boda, mas que a intenção é realizá-la durante o próximo verão boreal.

A família real é muito popular na Suécia, mas a reputação do rei Carl 16 Gustaf foi abalada tempos atrás por suspeitas de que ele teria um relacionamento extraconjugal, visitou uma casa de strip-tease e manteria ligações com o submundo.

O casamento da princesa Victoria, herdeira do trono, com seu personal trainer, em 2010, e o nascimento da filha do casal, neste ano, ajudaram a atenuar a imagem negativa dos episódios com o rei.

A princesa Madeleine já havia sido notícia ao romper um noivado em 2010, após rumores na imprensa de que ela teria um caso com um jogador de handebol norueguês.

Em entrevista ao site do palácio, Madeleine disse que O'Neill -nascido e criado na Grã-Bretanha, mas também com cidadania norte-americana- a pediu em casamento em outubro.

Madeleine é a mais nova dos três filhos do rei. Seu irmão mais velho, Carl Philip, namora uma ex-modelo erótica.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos