Viagem de Beyoncé e Jay-Z a Cuba foi aprovada por Tesouro dos EUA, diz fonte
-
AP Photo/Ramon Espinosa
Os cantores Beyoncé e Jay Z andam de mãos dadas por Havana, capital cubana.
A cantora pop norte-americana Beyoncé e seu marido, o rapper Jay Z, visitaram Havana na semana passada em uma viagem cultural que foi aprovada pelo Departamento de Tesouro dos Estados Unidos, disse uma fonte com conhecimento do assunto.
Beyoncé e Jay Z comemoraram seu quinto aniversário de casamento na capital cubana, onde uma multidão os saudou enquanto eles passeavam de mãos dadas pela cidade e posavam para fotos de admiradores cubanos.
A fonte disse à Reuters que a viagem incluiu visitas a artistas e músicos cubanos. Eles foram também a várias casas noturnas com música ao vivo e a alguns dos melhores restaurantes privados da cidade, conhecido como paladares. A visita não envolveu reuniões com autoridades cubanas, segundo a fonte.
O embargo comercial que os EUA mantêm contra Cuba impede que a maioria dos norte-americanos viagem à ilha sem uma licença concedida pelo próprio governo, embora a administração de Barack Obama tenha suavizado as restrições para programas acadêmicos, religiosos ou culturais.
Viagem
Beyonce e Jay-Z visitaram Havana na última quinta-feira.
O casal, que comemora cinco anos de matrimônio, visitou a Catedral e outros monumentos no Centro Histórico de Havana, declarado Patrimônio Mundial pela Unesco em 1982, onde tiraram fotos e conversaram com crianças, jovens e adultos.
Jay-Z e Beyonce almoçaram em um restaurante próximo. Na noite de quarta-feira eles jantaram no La Guarida, um dos restaurantes mais exclusivos de Havana.