Cantora Sarah Brightman paga U$ 52 milhões para visitar estação espacial
-
Manuela Scarpa/Photo Rio News
A soprano Sarah Brightman será a oitava turista a visitar o posto orbital
CABO CANAVERAL, EUA (Reuters) - A cantora britânica Sarah Brightman deve partir em outubro para uma estadia de 10 dias na Estação Espacial Internacional, disse a Nasa nesta quinta-feira.
A famosa soprano, que estrelou peças famosas como "O Fantasma da Ópera", de Andrew Lloyd, vai pagar cerca de 52 milhões de dólares por uma viagem de ida e volta a bordo da cápsula russa Soyuz, disse a Space Adventures, companhia privada sediada nos EUA que organiza a viagem.
Brightman, de 54 anos, vai se tornar a oitava turista e primeira cantora de renome internacional a visitar o posto orbital, um laboratório de 100 bilhões de dólares que flutua cerca de 148 km acima da superfície terrestre. Um dos turistas, o cofundador da Microsoft Charles Simoniy, fez duas viagens.
Desde que a Nasa aposentou seus ônibus espaciais em 2011, as cápsulas russas Soyuz se tornaram o principal meio de transporte da tripulação da estação, um projeto que envolve 15 países. O último turista a voar para lá foi o fundador do Cirque du Soleil, Guy Laliberte, que passou 11 dias a bordo da estação em 2009, ao custo de cerca de 35 milhões de dólares.
(Reportagem de Irene Klotz)
Confira quais são as indicações ao Oscar 2024
No Brasil para participar da Comic Con, Vin Diesel curte festa em SP
Caetano Veloso homenageia Angélica com foto de antigo aniversário
Atração da Comic-Con Experience, Vin Diesel é cercado por fãs na chegada a SP