"Negociamos com Xuxa há um ano", admite vice-presidente da Record
Colunista do UOL
O vice-presidente artístico da Record, Marcelo Silva, confirmou ontem ao UOL que a Record está de fato negociando a contratação de Xuxa Meneghel. A informação foi dada com exclusividade pelo colunista do UOL Flavio Ricco, semanas atrás.
Silva não só confirmou as tratativas para tirar a "rainha dos baixinhos" da Globo, como afirmou que as negociações vem ocorrendo desde o ano passado.
"Faz um ano que estamos conversando. Não há nada de errado nisso. A negociação vazou agora por um acidente, uma contingência", disse o líder da Record, que substituiu o bispo Honorilton Gonçalves no cargo.
Segundo Silva, Xuxa não está feliz fora do ar. Ela está na "geladeira" na Globo ao menos desde 2013. Seu contrato atual com a Globo só termina em 2017.
Se a Record realmente a contratasse, teria de arcar com uma pesada multa, que incluiria todos os salários de Xuxa até o final daquele ano.
Xuxa nunca negou que tenha conversado com a Record, mas afirma que não sairia da Globo antes de terminar o contrato. "Eu preciso cumprir isso", declara.